O Sporting B regressou hoje aos triunfos após dois jogos sem vencer, ao derrotar em casa o Académico de Viseu, por 4-2, em jogo da 18.ª jornada da 2.ª Liga, com Cristian Ponde e Francisco Geraldes a bisarem.

Com a vitória desta quarta-feira, o Sporting B subiu ao segundo lugar do campeonato, com 32 pontos, apesar de ter mais um jogo que o Feirense, que ainda joga hoje, enquanto o Académico de Viseu mantém os mesmos 24 pontos, estando no 12.º lugar.

Na Academia em Alcochete, o Sporting B entrou bem na partida e depois de uma primeira ameaça, os leões adiantaram-se no marcador aos 11 minutos, num lance de insistência de Mama Baldé, que surgiu na direita e colocou rasteiro para Cristian Ponde encostar.

Depois de o Sporting B desperdiçar duas boas ocasiões, a equipa forasteira chegou ao empate, aos 21 minutos no primeiro lance de perigo que criou. Carlos Eduardo cruzou da esquerda e Yuri, que tinha entrado pouco antes a substituir Tiago Borges, surgiu solto na área e marcou.

Ainda antes do intervalo, o Sporting B conseguiu regressar à vantagem, com Cristian Ponde a fazer o seu segundo golo, depois de uma boa jogada de Daniel Podence pela direita.

Logo no início da segunda parte, a equipa leonina ampliou a vantagem. Francisco Geraldes, de longe, rematou forte e colocado para um golo de belo efeito.

Apesar de ter ficado reduzido a dez elementos aos 64 minutos, devido à expulsão de Fonseca por falta violenta sobre Rúben Ribeiro, apenas quatro minutos depois de ter entrado em campo, o Académico de Viseu conseguiu marcar por Bura, que desviou de cabeça um livre batido por Kiko, aos 67.

Em cima do minuto 90, o Sporting B sentenciou a partida, num rápido contra ataque conduzido por Sacko, com a bola a sobrar para Francisco Geraldes, que também bisou.

Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores: 1-0, Cristian Ponde, 11 minutos; 1-1, Yuri, 21; 2-1, Cristian Ponde, 34; 3-1, Francisco Geraldes, 47; 3-2, Bura, 67; 4-2, Francisco Geraldes, 90.



Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Sambinha, Domingos Duarte, Rúben Ribeiro, Zezinho (Fokobo, 78), Ryan Gauld, Francisco Geraldes, Daniel Podence (Sacko, 83), Labyad e Cristian Ponde (Cissé, 73).
Suplentes: Stojkovic, Sacko, Diogo Salomão, Bubacar Djaló, Fokobo, Rafael Barnosa e Cissé.
Treinador: João de Deus.

Académico de Viseu: Janota, Tiago Costa, Mathaus, Bura, Kiko, Romeu Ribeiro, Alex Porto (Capela, 51), Bruno Carvalho, Tiago Borges (Yuri, 17), Carlos Eduardo e Forbes (Fonseca, 60).
Suplentes: Ruca, Tiago Gonçalves, Gradíssimo, Clayton, Yuri, Fonseca e Capela.
Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Luís Godinho (Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Capela (57), Tiago Costa (77), Cissé (89) e Bura (90+2). Cartão vermelho direto para Fonseca (64).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.