quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A.VISEU - 1 GIL VICENTE - 1 - PENA

ACADÉMICO 1-1 GIL VICENTE: EMPATE FOI UM MAL MENOR

O Académico de Viseu voltou a confirmar as dificuldades em vencer em casa ao empatar esta quarta-feira com o Gil Vicente 1-1. Num jogo em que os pupilos de Ricardo Chéu estiveram em bom plano na primeira parte, os gilistas tomaram conta das ‘ocorrências’ na etapa final, chegando com naturalidade à igualdade.
Apesar de ter entrado melhor em jogo, com Janota a evitar por duas vezes o golo do Gil Vicente, o Académico de Viseu adiantou-se no marcador por intermédio de Fábio Martins aos 18 minutos. Num lance construido pela esquerda, Kiko cruzou para o ponta-de-lança cabecear certeiro para o 1-0. Era o tónico que os viseenses precisavam para partir para uma boa 1ª parte onde só não suriguram mais golos, graças a uma defesa do outro mundo de Serginho a cabeceamento de Fábio Martins.
No segundo tempo a ‘conversa’ foi outra com o Gil Vicente a tomar as rédeas do jogo, com Paulinho a dar o primeiro sinal ao acertar na barra de Janota. Com mais posse de bola e com o total controlo do meio campo, foi já na reta final que o emblema de Barcelos chegou ao empate, de forma merecida, novamente com Paulinho em destaque, a fazer de cabeça o 1-1 final, aos 83 minutos.
Até ao términus do jogo destaque ainda para as oportunidades que os gilistas desperdiçaram para dar a combalhota no marcador, tendo Avto falhado na cara de Janota.
Desta forma o Académico voltou a claudicar em casa, numa partida em que o empate acabou por ser um mal menor, tendo o Gil Vicente saído do Fontelo com o sentimento de que ficaram 2 pontos em Viseu.
Ficha de jogo:
Estádio do Fontelo
Académico Viseu: Janota, Tiago Costa, Bura, Tiago Gonçalves, Kiko; Capela, Alex Porto (João Ricardo, 62′), Gradissimo; Clayton (Yuri, 71′), Carlos Eduardo, Fábio Martins (79′);
Suplentes não utilizados: Ruca, Mathaus, Tomé, Fonseca;
Treinador: Ricardo Chéu
Gil Vicente: Serginho; Pedro Lemos, Peck’s (Vítor Gonçalves, 75′), Sandro, Bruno Silva; Djamal, Alphonse (Simy, 68′), Paulinho; Vagner, Avto, Goba (João Pedro, 58′);
Suplentes não utilizados: Júlio, Yeo, Ricardinho, Yartey,
Treinador: Nandinho
Disciplina: Cartão amarelo a Kiko (26′), Tiago Costa (32′), João Pedro (60′), Bruno Silva (65′);
Marcador:
1-0 Fábio Martins (18′)
1-1 Paulinho (83′)

Sem comentários: