terça-feira, 22 de dezembro de 2015

A.VISEU - 2 MAFRA - 1 - JUSTO

Ac. Viseu FC 2-1 CD Mafra

Estádio do Fontelo, 20 de dezembro de 2015
22ª Jornada da Liga 2
Árbitro: João Bento (Santarém)

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé, Tiago Gonçalves (c), Mathaus e Kiko; Romeu Ribeiro, Gradíssimo (Bruno Carvalho, 62, Ricardo Ferreira, 75) e Clayton; Carlos Eduardo (Alex Porto, 84), Yuri e Forbes. Treinador:Ricardo Chéu.

Mafra: Godinho, André Teixeira, Sandro Silva (Tiago Costa 90+2), Rafael Matos, Joel Ferreira, kiki Ballack, Laurindo, Vasco Varão (Luís Carlos, 55), Adelaja, Leo Tomé (Diogo Gouveia, 75) e Alisson (Luís Carlos, 67).Treinador: Jorge Neves.

Golos: Forbes 51 (1-0), Kiko 73 gp (2-0), Sandro 90 (2-1)

O Académico, recebeu e venceu o Mafra por 2-1, num jogo em que era imperioso vencer, uma vez que os dois próximos jogos, incluem  duas deslocações complicadíssimas fora de portas, Covilhã, dia 3 de Janeiro e depois o virar de calendário em Faro.

Assistimos a uma primeira parte muito fraca, com o Académico a não ter argumentos para criar perigo junto à baliza do conjunto que viajou de Mafra.

O único lance de perigo foi protagonizado por Gradíssimo que à entrada da área rematou por cima da baliza do mafra.

Na segunda parte o Académico entrou com muito mais vontade de vencer, e assistiu-se a 10 minutos de bom futebol, com Yuri, Carlos Eduardo, Clayton, e Kiko a desenharem algumas jogadas de bom nível técnico.

Aos 6 minutos da segunda parte, surge o golo academista, cruzamento para a área, e Forbes de cabeça a fazer o golo.

O Académico em poucos minutos,  mostrou a qualidade que tinha andado arredada, durante toda a 1ª parte.

Aos 62m, Ricardo Chéu faz entrar Bruno de Carvalho para o lugar de Gradíssimo, e seria este a sofrer o derrube dentro da área adversária que esteve na origem da falta da grande penalidade, que daria o segundo golo da partida.

Este lance deu início a um episódio caricato que não passou despercebido, nem ao banco academista, nem aos adeptos viseenses.

Bruno pega na bola e coloca-a na marca de grande penalidade, entretanto há ordens do banco para que seja Kiko a bater o castigo máximo. Bruno de Carvalho, não gostou da decisão, e afastou-se do lance mostrando o seu desagrado.  Kiko, converte a grande penalidade, os colegas correm em direcção a este para festejar, enquanto outros empurram Bruno de Carvalho na direcção dos colegas que estavam a festejar, com este a negar-se a felicitar os colegas. 
A decisão caiu mal no banco do Académico, e Ricardo Chéu dá ordem de substituição, entrando Ricardo Ferreira, para o Lugar de Bruno, que esteve em campo 11 minutos.

Nem o treinador, nem o público, perdoaram esta atitude de Bruno de Carvalho. Os jogadores têm definitivamente de se mentalizar que quem manda em campo é o treinador, bem ou mal, a ordem é soberana. 
Por outro lado o futebol é um jogo de equipa, e Bruno de Carvalho deve um pedido de desculpas aos colegas, aos treinadores, aos dirigentes, e principalmente aos adeptos e sócios, os pilares do clube.

Ficou a ideia, que Bruno de Carvalho terá ficado hoje em muitos “maus lençóis”, vamos ver quais são as decisões que se vão tomar.

O Mafra ainda esboçou uma reacção quando aos 90m através da marcação de um pontapé de canto, diminuiu a desvantagem com um golo de Sandro.

Faltavam apenas 4 minutos, em que o Mafra ainda tentou tudo para chegar ao empate, mas os argumento já eram insuficientes.
Uma vitória justa, de quem fez mais por vencer

Sem comentários: