terça-feira, 8 de dezembro de 2015

BENFICA - 1 A. MADRID - 2 - QUALIFICADOS

Atlético impõe-se na Luz e assegura 1º lugar no grupo

Derrota caseira só dá direito ao segundo lugar no grupo C. Atlético de Madrid ficou em primeiro lugar da classificação.
benfica atletico
Foto: AFP
Benfica recebe o Atlético de Madrid em partida da 6ª jornada do grupo C da Champions
Por André Delgado sapodesporto@sapo.pt
O Benfica foi esta terça-feira derrotado pelo Atlético de Madrid por 1-2, em partida da 6ª jornada do Grupo C. Com esta desaire, os "encarnados" ficam no segundo lugar do grupo C, com 10 pontos. Os golos dos "colchoneros" foram apontados por Saul e Vietto. Mitroglou apontou o golo da equipa portuguesa.
Contra a história às vezes é muito difícil de lutar, o Benfica não vencia uma equipa espanhola no estádio da Luz desde 1982/83, e o borrego parece estar para durar. Depois de ter vencido no Vicente Calderón (1-2), os donos da casa foram incapazes de repetir a grande exibição e o triunfo obtido na capital espanhola.
Para a equipa inicial, Rui Vitória decidiu apostar em Gonçalo Guedes para a equipa inicial, relegando Mitroglou para o banco de suplentes, deixando Gaitán com a tarefa de apoiar Jonas.
Depois de um início algo morno e com as duas equipas com cautelas defensivas, talvez confortáveis pela qualificação já garantida para próxima fase da Champions, o Atlético conseguiu sacudir a pressão.
Depois de um golo anulado ao Atlético por fora de jogo de Godín, o Atlético cresceu e começou a soltar-se, valeu Júlio César que com duas intervenções conseguiu negar o golo a Saul e a Gabi, pouco depois foi Lisandro a tirar o pão da boca a Vietto num corte providencial, que apenas adiou o golo do Atlético.
Mas o Atlético estava mais forte e não foi nenhuma surpresa quando inaugurou o marcador numa jogada que resultou de uma grande combinação entre Griezmann para Vietto, com este último a tocar atrasado para a conclusão fácil de Saúl.
Refira-se que só aos 37 minutos, o Benfica fez o primeiro remate à baliza num remate cruzado, no entanto sem perigo para o antigo guardião encarnado Oblak.
O Benfica foi para o intervalo em desvantagem e a necessitar de dar a volta aos acontecimentos.
Na segunda parte a equipa entrou com outra atitude. Pena que a turma lusa só tenha acordado na segunda partei, depois de um primeiro tempo em que esteve algo adormecida. Rui Vitória decidiu fazer entrar Mitroglou para o lugar de um apagado Gonçalo Guedes e a substituição quase resultou logo a abrir, com o grego a deixar um adversário pelo caminho e a rematar de pronto, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.
E como quem não marca, normalmente arrisca-se a sofrer, Vietto fez pouco depois o segundo na Luz. Depois de um cruzamento de Carrasco, Vietto, apareceu ao primeiro poste e com um toque em antecipação enviou a bola para o fundo da baliza de Júlio César. Estava feito o segundo do Atlético no estádio da Luz.
Aos 62 minutos, Rui Vitória tentou refrescar o ataque lançando Jiménez para o lugar de Jonas. Mal entrou Jiménez, criou perigo com um remate, para defesa fácil de Oblak.
Com as alterações, os encarnados ganharam mais acutilância e poder fogo e foram mesmo os dois homens que entraram que fabricaram os golo da equipa “encarnada”
Depois de um passe de Raúl Jimenez, Mitroglou recebeu de costas para a baliza, conseguiu rodar sobre um adversário e com um remate de pé direito reduziu para a equipa do Benfica.
Mas sempre que podia, o Atlético criava perigo, mas Júlio César era um homem atento para qualquer eventualidade. O guardião brasileiro negou o golo a Fernando Torres, depois de um grande remate do avançado.
Os 47.630 presentes na Luz começaram a empurrar a equipa encarnada para a frente. Rui Vitória fez mais uma substituição, fazendo sair um desgastado Gaitán para o lugar de Carcela.
Aos 79 minutos, Renato Sanches (Está-se a fazer grande jogador este médio), deixou vários adversários pelo caminho, mas depois rematou fraco para defesa de Oblak.
Até ao fim, os "encarnados" muito tentaram, mas o esforço mas sem grande clarividência. Ainda assim, o Benfica segue para os oitavos de final da Champions. O Atlético acaba o grupo C em primeiro lugar, com 13 pontos.

Sem comentários: