quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ST CLARA - 1 A. VISEU - 0 - ESTACA ZERO

CD Santa Clara 1-0 Ac. Viseu FC

Estádio de São Miguel, 11 de dezembro de 2013
21ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Vasco Santos (Porto)

Santa Clara: Serginho, Paulo Arantes, Sandro, Accioly, Igor, Seiddiki, Pedro Cervantes (Mike, 81), Pacheco, Minhoca, Hugo Santos (João Ventura, 66) e Tiago Leonço (João Pedro, 75). Treinador: Horácio Gonçalves.

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tiago Rosa, Tiago Gonçalves e Marco Lança; Ibraima, Bruno Loureiro (Paulo Monteiro, 57) e João Martins; Luisinho (Leonel, 57), Zé Rui e Ouattara (Diogo Alves, int). Treinador: Filipe Moreira.

Golo: Pacheco 23 (1-0)


Foto retirada do site acorianooriental.pt

O Académico de Viseu perdeu, mais uma vez, fora de casa, mantém a 17ª posição mas vê todos os seus adversários directos a aproximarem-se.
Pelos relatos que nos chegam desta viagem aos Açores a derrota academista é justa, já que o Académico apenas aos 42 minutos, por João Martins, rematou à baliza de Serginho.
Ricardo Janota foi mesmo a grande figura academista ao fazer uma boa série de defesas. Vejamos: ao minuto 9 uma grande defesa a cabeceamento de Tiago Leonço; ao minuto 15 a desviar para canto um remate em arco de Minhoca; minuto 34 desvia remate forte de Seiddki. Isto até ao intervalo.
No intervalo Filipe Moreira tirou Ouattara e colocou Diogo Alves mas ao que parece nem assim o Académico melhorou e aos 53 minutos foi Tiago Gonçalves a evitar que a bola cabeceada por Hugo Santos entrasse na baliza de Janota.
Com Leonel e Paulo Monteiro em campo, nos lugares de Bruno Loureiro e Luisinho, foi Ricardo Janota a brilhar, de novo, ao minuto 59 a remate de Seiddiki.
Aos 63 minutos viu-se, finalmente, que na baliza do Santa Clara estava Serginho com boa defesa a remate de livre por parte de Leonel. Aos 85 Leonel esteve perto do empate, novamente através de um livre do número 8 academista.
O Académico bem que tentou empatar a partida mas foi o Santa Clara que esteve perto do 2-0 ao minuto 87 com Cláudio a evitar que Minhoca empatasse.
O Académico continua sem vencer fora de casa, é mesmo a equipa que menos pontos faz fora do seu reduto.
Se me desse essa chance gostava de perguntar ao técnico academista. Porque é que insiste em jogar sem ponta de lança de início em certos jogos como o de hoje? Depois da boa exibição de Leonel porque é que saiu do onze? Para quando um Académico com ambição de ganhar os 3 pontos fora de casa?

Sem comentários: