quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

LEIXÕES - 0 A. VISEU - 0 - NULO

Leixões SC 0 x 0 Ac.Viseu FC

O Académico de Viseu conquistou um ponto importante em Matosinhos, no terreno do Leixões. 0-0 foi o resultado final.


Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos

Leixões-Académico de Viseu, 0-0

- Leixões: Jorge Batista, Oto'o, Zé Pedro, Materazzi, João Pedro, Anderson, Ruben Saldanha (Rui Cardoso, 89), Cadinha, Rui Coentrão (Fabio Zola, 64), Anderson Grafite (Pedras, 70) e Mailo

Suplentes: Chastre, Nuno Silva, Novais, Pedras, Fábio Zola, Pedro Tavares e Rui Cardoso

Treinador: Pedro Correia

- Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tiago Rosa, Tiago Gonçalves, Cláudio, Marco Lança, Ibraima, João Martins, Bruno Loureiro, Luisinho (Lourenço, 84), José Rui (Leonel, 79) e Cafu (Ouattara, 71)

Suplentes: Hélder Godinho, Leonel, Diogo Alves, Ouattara, Tomé, Lourenço e João Alves

Treinador: Filipe Moreira

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Pedro (32), Anderson (36), Anderson Grafite (40), Ibraima (50), Bruno Loureiro (55), João Pedro (60), Tiago Rosa (60) e João Martins (90+2)

Assistência: cerca de 650 espetadores.


Hoje foi dia de mais um teste importante para o Académico, ainda por cima depois da tantas notícias nos últimos dias que poderiam (poderao) trazer alguma instabilidade. 
Mas em campo nada se notou, a equipa jogou unida e solidária, muito bem a nível defensivo. Ofensivamente, nao "meteu" muito medo ao Leixões, tirando uma defesa de Jorge Baptista.
Bem, mas começando pelo início, o Académico entrou sem medo, e equilibrar logo as operações no meio campo e tirando espaços ao Leixões.
É certo que este Leixões tem muitos jogadores sem experiencia de II liga e vários seniores de 1º ano. Tem um dos orçamentos mais baixos, a par do Académico.
Mas a classificação diz bem da competitividade da equipa.
Voltando ao terreno, o primeiro lance de perigo até surgiu aos 10 minutos por Luisinho, que após centro da esquerda apareceu na área sozinho com o Guarde Redes e quase penteava a bola para golo. Faltaram 5 centímetros de altura ao nosso nº 7.
O Académico apresentava uma defesa muito combativa e sempre a tirar as bolas aos leixonenses. A lançar o ataque, Zé Rui e Luisinho nas alas deram velocidade mas faltava o´último passe para criar ocasiões.
E por isso nos primeiros 30 minutos, o Académico beneficiou de vários cantos.
A primeira parte desenrolou-se num ritmo morno e sem mais notas de destaque.

A 2ª parte foi mais "viva". 
O Leixões criou bastante perigo nas bolas paradas. Primeiro num livre direto fora da área, sobre o lado direito, em que Cadinha envia a bola teleguiada rasteira para o poste mais distante e quando ja se gritava golo, surge a grande defesa do nosso GR Janota. 
Na sequência do canto, surge um cabeceamento de um jogador da casa um pouco por cima. Ficou o aviso.
Luisinho na direita começou a furar várias vezes e a ir à linha, mas depois na área faltava acompanhamento.
No entanto, pouco depois surge a grande ocasião do Académico. Envolvimento no meio campo do Académico, e surge Cafú de trás, faz uma arrancada muito forte, leva a bola, entra na área e remata, sendo a bola tirada praticamente em cima da linha. Foi a grande oportunidade e com um pouco de azar nao ficou 0-1.
Cafú fez um pique tão veloz que se ressentiu e teve que sair para a entrada de Ouattara, aos 25 min da 2ª parte.
Entretanto, surge mais perigo para a baliza de Jorge Baptista, com um livre de João Martins, Ouattara toca na meia lua para a zona de penalty e Cláudio quase que toca para golo. Mas o Guarda redes antecipou-se.
O fim aproximava-se a o Leixões parecia algo cansado, mas o Académico tambem começou a pensar no ponto.
E por isso, até ao fim houve apenas mais duas oportunidades para a equipa "do mar". Num livre igual ao anteriormente referido, desta vez Cadinha atira pelo ar para o outro lado mas RIcardo Janota defende bem.

E praticamente a acabar, o numero 8 do Leixões surge na entrada da área, sobre o lado direito, remata com força e o Guarda Redes academista defende com os punhos para a frente. 
Sem dúvida uma exibição segura (mais uma) de Janota, que parece estar em grande forma.
E pronto, após 5 minutos de descontos sem nada de relevante, acabou o jogo.
Palavra para os adeptos do Académico, entre uns 10/12 da claque e outros tantos "à civil" que no final tiveram e bem o agradecimento da equipa. 
Esperam-se agora as cenas dos próximos capítulos sobre a questão do treinador...
Próximo jogo é no Fontelo é contra o 1º classificado, o Portimonense.
Nos próximos 4 jogos temos 3 em casa, há que aproveitar esse fator para consolidar a distância para os últimos e tentar diminuir a diferença para o meio da tabela, que começa a ficar longe.
http://2.bp.blogspot.com/-

Sem comentários: