Ac. Viseu 3 - 0 Aves
( Foto de João Antunes )
O Académico recebeu hoje o Aves, e venceu tranquilamente por 3 golos de diferença.
O Académico alinhou com Janota, Tiago Rosa, Claudio, Tiago Gonçalves e Marco Lança. No o meio campo, Filipe Moreira, fez alinhar Ibraima, Bruno Loureiro e João Martins, na frente de ataque, Luisinho Zé Rui e Cafu.
Deu para perceber logo no inicio do jogo, que o então 11º classificado da Liga, o Aves, vinha a Viseu, para procurar um bom resultado. Excelente na troca de bola, e com jogadores de qualidade, tomou conta do jogo nos momentos iniciais.
Aos poucos, a equipa viseense, começou a equilibrar o jogo, e foi chegando com algum perigo á area adversária, através das ações ofensivas quer de Zé Rui pelo lado esquerdo, ou através do flanco direito, onde o endiabrado Luisinho, deixou o experiente lateral esquerdo do Aves, Jorge Ribeiro em sentido!
Foi perto dos 15minutos de jogo, que Marco Lança(?), cruzou da esquerda, e no interior da área de Quim, Cafu aparece a encostar para o fundo das redes.
A equipa forasteira, sentiu bastante o golo, e a partir daqui só deu Académico, com os homens do Aves a terem de recorrer muitas das vezes a faltas, para poder travar os adversários.
Aos 25m de jogo, é a vez de João Martins num passe magistral, isolar Bruno Loureiro na área do Aves, com este a receber de pé direito, e logo de seguida disparar com o esquerdo, para um golo de belo efeito.
No inicio da segunda parte, o treinador academista, é forçado a fazer a primeira alteração do jogo, uma vez que Tiago Rosa, que esteve em duvida para este jogo, provavelmente se ter ressentido de alguma lesão. Entrou para o seu lugar Tomé.
O Aves, tentava dar um ar da sua graça, mas o Académico teve sempre o controlo do jogo.
O 3º golo academista, nasce mais uma vez numa jogada magistral de João Martins, que recebe a bola, levantando-a por cima de 3 adversários, vai buscá-la mais á frente junto á area adversária, descaído pelo lado direito do ataque, centra com conta, peso e medida para o centro da área, onde aparece Zé Rui a "fusilar" Quim, sem qualquer hipótese de defesa.
Filipe Moreira decide, refrescar o meio campo, e aos 70m, tira Bruno Loureiro, para fazer entrar João Alves.
Ainda houve tempo, para numa excelente jogada de contra ataque, Luisinho se isolar frente a Quim, e quando já todos festejavam o golo, rematar junto ao poste direito da baliza do Aves.
Aos 78m, Cafu, dá o seu lugar a Diogo Alves, e ouve a grande ovação por parte dos adeptos academistas, como prémio de reconhecimento pela sua entrega ao jogo.
Excelente vitória da equipa academista que vê agora o Oliveirense no ultimo lugar a uma distância de 6 pontos.
Ps: Foi curioso ver no fim do jogo toda a equipa do Aves, deslocar-se junto da sua claque, como que penitenciando-se pelo resultado, e ao fim de breves minutos, ser ovacionada pelos mesmos. Grande lição de Fair-play, excelente a relação jogadores/adeptos.
Sem comentários:
Enviar um comentário