segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A.VISEU- 0 MOREIRENSE - 2 - INEFICÁCIA

Ac. Viseu FC 0 - 2 Moreirense FC

Estádio do Fontelo, 22 de dezembro de 2013
22ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Rui Silva (Vila Real)

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé, Tiago Gonçalves, Cláudio e Ricardo Ferreira; Ibraima (Diogo Alves, 78), João Martins e Leonel (João Alves, 64); Luisinho (Ouattara, 81), Zé Rui e Cafú. Treinador: Filipe Moreira.

Moreirense: Marafona; André Simões, Anilton, Ricardo Nascimento e Elízio; Idris e Filipe Melo; Diogo Cunha, Wagner (Tiago Borges, 86) e Rui Miguel (Márcio Madeira, 78); Pires (Mendy, 81). Treinador: Vítor Oliveira.

Golo: Idris 58 (0-1), Pires 60 (0-2)
Foto de Jorge Paulo retirada do grupo de antigos jogadores do Académico de Viseu no Faceebook

O Moreirense, o Real Madrid da Segunda Liga como alguém já os apelidou, jogou 15 minutos à campeão e derrotou o Académico de Viseu quando o melhor em campo foi Marafona o guarda redes dos verdes e brancos de Moreira de Cónegos.

Com várias mexidas, que muito prejudicaram o nosso clube, foi mesmo assim o Académico que entrou melhor em campo e João Martins esteve perto do golo por duas ocasiões, sendo que no minuto 19 começou a brilhar Marafona.

Pouco depois, também o Moreirense esteve perto de marcar, mas Wagner não conseguiu chegar a tempo de empurrar para a baliza de Ricardo Janota. O mesmo Wagner que ao minuto 30 rematou rente ao poste. Dois lances de perigo, é certo, mas em que o guardião academista não foi chamado a intervir.

Do outro lado voltou a brilhar Marafona. Aos 24 minutos, numa excelente jogada de envolvimento, entre Luisinho e João Martins, a bola sobra para Leonel que remata para grande defesa do número 87 do Moreirense e na sequência a bola é rematada por Cafú com um defesa Moreirense a evitar, com a cabeça, que a bola entrasse na baliza de Marafona. Aos 44 de novo Leonel a rematar para mais uma defesa de Marafona.

Era injusto o resultado ao intervalo.

No primeiro quarto de hora da segunda parte tudo mudou. O Moreirense sufocou o Académico, que pareceu desorientado, e notava-se que o golo da equipa forasteira podia chegar a qualquer altura. Filipe Moreira viu o que toda a gente estava a ver mas nada fez para mudar, mais tarde percebeu-se porquê, no banco não havia soluções.

Assim ao minuto 58 Idris saltou mais alto que toda a gente – a diferença de alturas entre as equipas é assustadora – e, de cabeça, atirou para o fundo da baliza de Ricardo Janota. Ainda mal refeitos do que se havia passado, eis que chega o segundo golo. Uma bola chutada para as alturas, Tiago Gonçalves perde a noção de onde está, não afasta a bola perde-a para André Simões que obriga Janota a defender para a frente, Pires reage primeiro que todos academista e remata para a baliza deserta. Um grande balde água gelada no Fontelo.

Foi um grande murro no estômago dos academistas que tirou ânimo aos espectadores e aos jogadores. Mas o Académico reagiu.

Aos 63 minutos Ibraima colocou Cafú na cara de Marafona mas o ponta de lança academista atirou ao lado; três minutos depois cruzamento de Luisinho, Cafú remata à meia volta e Marafona – outra vez – a fazer uma defesa verdadeiramente inacreditável; ao minuto 76 penalty para o Académico, Cláudio rematou e Marafona defendeu; aos 79 excelente cruzamento de Ricardo Ferreira com Diogo Alves a mostrar o porquê de ser suplente, tinha tudo para marcar e não o fez.

Resultado extremamente injusto num bom jogo de futebol do Académico de Viseu. O Moreirense foi feliz mas sabe que o AVFC merecia mais. Filipe Melo deveria ganhar uma medalha pelo seu antijogo e falta de fair play.

Sem comentários: