terça-feira, 21 de maio de 2013

A.VISEU

Filipe Moreira renova (foto ASF)
Filipe Moreira renova com o Académico de Viseu 

Depois de ter conduzido a equipa do Académico de Viseu à 2.ª Liga, o treinador Filipe Moreira renovou hoje contrato com a equipa do Fontelo, por mais um ano, pondo assim fim às dúvidas sobre o seu futuro. O técnico de 48 anos continuará à frente do projeto que iniciou este ano, e regressa ao segundo escalão do futebol nacional, onde já esteve este ano, primeiro no Atlético e depois no Covilhã.

«É o consumar de uma relação que tem como base o respeito e os créditos que foram ganhos pelo trabalho aqui realizado. Depois de garantida a subida ficou claro que esta era a vontade de ambas as partes. No que me diz respeito, é a forma de mostrar que estou grato a quem acreditou em mim», disse a A BOLA.

Filipe Moreira poderia, até, ter tido já a oportunidade de saltar para outros projetos, mas preferiu assim dar continuidade ao trabalho que ele próprio iniciou, conseguindo a subida depois de vários anos a tentar.

«Estou apaixonado e realizado aqui em Viseu, num clube que é grande e que me motiva bastante e onde existe uma ligação muito especial com os adeptos. Apesar de já ter tido a oportunidade de trabalhar na 2.ª Liga, penso que agora será diferente, porque é um trabalho de continuidade», referiu.

Chegar um dia à Liga é, naturalmente, o objetivo daquele que ficou conhecido pelo Jorge Jesus de Marvila (pelas semelhanças físicas mas não só, também pelo estilo de jogo das suas equipas) mas Filipe Moreira acredita que tudo acontecerá a seu tempo.

«Não tenho pressa. Quero lá chegar, é óbvio, mas de forma natural e sem apressar nada. Quando acontecer que seja porque o mereci e o conquistei por direito próprio. Agora é começar a pensar já na próxima época e planificar tudo isso. Independentemente dos reajustes que tenham de ser feitos ao plantel, ficarei grato a estes jogadores para a toda a vida», concluiu. 

Sem comentários: