segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

LUSITÂNIA - 0 A.VISEU - 1 - IMPORTANTE


SC Lusitânia 0-1 Ac. Viseu FC

Académico de Viseu: Nuno Ricardo; Calico, Tiago Gonçalves, Thiago Pereira e Campinho (Marco Almeida); Ibraima, Bruno Loureiro e Luisinho (Hélder Rodrigues); Kifuta, Zé Rui (Sérgio Duarte) e Horácio. Treinador: Filipe Moreira.

Não foi fácil, longe disso, mas o Académico de Viseu venceu esta tarde nos Açores a equipa do Lusitânia. O golo foi apontado pelo capitão, Calico, de cabeça, ainda na primeira parte e os açorianos, também na etapa inicial,  falharam uma grande penalidade atirando ao poste de Nuno Ricardo.

Magnífico resultado, 3 pontos - importantíssimos. Era um dos jogos que mais temia, pelas razões que passo a apontar:
1ª razão: não podia estar presente e como qualquer adepto, acho sempre que estando presente posso de alguma forma condicionar o desenrolar do jogo, é isso que me faz a mim e a tantos outros ser adepto do Académico.
2ª razão: Viagem longa, cansativa, ambiente diferente daquele a que os jogadores estão habituados, etc.

3ª razão: a má classificação da equipa do Lusitânia, que poderia levar a pensar que o jogo seria fácil e que a vitória aconteceria mais tarde ou mais cedo. Pois felizmente que ninguém no grupo, assim pensou, neste ou em qualquer outro jogo, pois como Filipe Moreira alertou este jogo seria muito difícil, e ganhá-lo seria tarefa importantíssima, mas longe de estar garantida. Além disso, apenas por uma vez o Lusitânia, tinha perdido em sua casa.

3ª razão: a robusta vitória conseguida pelo Académico na 1ª volta, poderia dar a entender que tudo ia ser parecido.

4ª razão: O Académico nos Açores nunca ganhava e isso poderia pesar na cabeça de jogadores e treinadores, mas não pesou!


Tudo resumido: Numa altura crucial o Académico respondeu à altura, ganhou o jogo, conquistou os 3 pontos e a 12 jornadas do fim está na luta pela subida de divisão que nesta altura começa a ter um cada vez menor lote de candidatos. No entanto, é bom recordar, que também nós já estivemos a 7 pontos e conseguimos a aproximação, por isso, há que continuar, como até aqui, a respeitar todos os adversários, a entrar em campo, com a certeza de que o jogo vai ser difícil, mas que com o empenho de nós todos, Equipa, sócios e adeptos, vai ser possível a conquista da Vitória!

Sem comentários: