domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ac.Viseu FC 1-1 Benf.C.Branco - ANSIEDADE





 O Ac.Viseu não foi além dum empate a uma bola na receção ao Benf.C.Branco. Um resultado que foi desenhado ainda no 1ºquarto de hora da partida. Marocas deu avanço à turma albicastrense, mas Tiago Gonçalves empatou pouco depois. Zé Rui no 2ºtempo poderia ter dado a vitória aos academistas, mas não conseguiu desfeitear o guardião forasteiro.

O mister Filipe Moreira não mexeu no onze que derrotou o Pampilhosa na última jornada, mantendo a estrutura que tão bons resultados tem dado. Assim alinharam: Nuno Ricardo; Calico, Pereira, Tiago e Campinho; Ibraima, Bruno; Luisinho, Zé Rui, Hélder e Kifuta. Entraram ainda Horário, Mauro e Johnny.

Foi à passagem dos 10min que Marocas de cabeça, sem marcação, fez o primeiro golo da tarde, naquele que foi o primeiro lance ofensivo da equipa de Castelo Branco. Aliás a equipa do Académico iniciou o jogo bastante bem, como tem sido hábito esta temporada, mas foram os forasteiros os primeiros a faturar. Porém, a resposta da equipa da casa surgiu pouco depois. Pontapé de canto de Zé Rui, e Tiago Gonçalves ao 2ºposte de cabeça não perdoou, estabelecendo a igualdade a um golo. Ainda no primeiro tempo destaque para a lesão de Kifuta, que foi substituído por Horácio.

O Académico tentou depois passar para a frente do marcador, mas a oposição era forte. Os defesas forasteiros eram bastantes altos e possantes, como era o caso do ex.Lus.Vildemoinhos Delmiro. No ataque, o Benf.C.Branco espreitava a baliza de Nuno sempre que possível, com investidas tanto de Telmo, como de Alvarinho - esquerdino claramente acima da média. O guardião academista Nuno tem mesmo uma defesa extraordinária já no 2ºtempo, a negar o golo após nova cabeçada de Marocas. Isto já depois de Zé Rui ter desperdiçado uma grande penalidade, rematando de forma displicente para defesa fácil de Hélder Cruz. O mister Filipe Moreira fazia entrar Mauro, que não teve uma prestação muito feliz, muito por culpa do amarelo logo na sua primeira intervenção, que claramente o limitou. Pedia-se Johnny na partida – a meu ver, entrou demasiado tarde - e a verdade é que a entrada do nº10 academista na partida coincidiu com o último folego dos academistas à baliza do BCBranco. Contudo não foi possível vencer, e a equipa albicastrense provou o porquê de ser a formação que mais pontua fora de casa. Resultado final, empate a uma bola, que se acaba por ajustar face ao que se passou dentro das quatro linhas.

A equipa do Cinfães derrotou o Tourizense por 2-0, e voltou a ampliar a vantagem para 3 pontos sobre os academistas. O Sp.Espinho que foi derrotado em casa 1-2 pelo Operário, e está agora a 6 pontos do líder - equipa que visita na próxima jornada. O Ac.Viseu jogará no difícil reduto do Sousense. Força equipa, sempre convosco, mesmo em jogos menos conseguidos como o de hoje. São já onze os jogos consecutivos sem perder, e isso ninguém se pode esquecer! O sonho continua…

MAGIA DO FUTEBOL

Sem comentários: