domingo, 20 de maio de 2012

TÍTULOS

Académica derrota Sporting e conquista Taça de Portugal
 
 
 
 
 
 
A Académica venceu o Sporting, por 1-0, na aguardada final da Taça de Portugal, que decorreu no lotado Estádio Nacional.

Os «estudantes» entraram com a lição bem estudada e extremamente motivados. O resultado foi o golo logo aos quatro minutos, Diogo Valente entrou pela ala esquerda cruzou para a área e Marinho cabeceou com sucesso, num lance em que os «estudantes» aproveitaram o facto de Insúa ter ido para o meio, isto porque Polga estava no chão, por causa de uma alegada falta.

O Sporting tremeu, perdeu a concentração e não conseguiu entrar no jogo. Foi revelando muitas dificuldades para chegar à baliza e criar perigo. A única defesa de Ricardo foi aos 45 minutos, após um cabeceamento de Onyewu.

Na segunda parte, a Académica voltou a entrar melhor e criou duas claras oportunidades para marcar, mas o avançado Edinho falhou de forma inacreditável. A equipa «leonina» tentou pelo menos chegar ao empate, mas não revelou arte, engenho ou eficácia para conseguir desfeitear a tática bem delineada de Pedro Emanuel, para desilusão dos adeptos do Sporting.

A Académica termina a época com sinal mais, após ter assegurado a manutenção, a presença na Liga Europa e a conquista da Taça de Portugal, pela segunda vez na sua história. O mesmo não se pode dizer do Sporting, que após um forte investimento não conseguiu conquistar nenhum título, terminou em quarto lugar, falhou o acesso à Liga dos Campeões e ainda perdeu a final da Taça de Portugal.

Sem comentários: