Disputou-se hoje no Fontelo a 9ª Jornada da fase de subida da 3ª divisão Nacional Série C.
Os sócios e adeptos Academistas, entraram confiantes que podiam já hoje concretizar a tão ambicionada, subida de divisão, mas tal não veio a acontecer, não que o Académico não tenha cumprido a sua obrigação de ganhar o jogo, mas porque os adversários directos também ganharam, adiando a decisão para o ultimo jogo da época.
Perspectivava-se um estádio do Fontelo com mais espectadores, uma vez que era um jogo decisivo, mas de qualquer forma, muita gente hoje no estádio.
O Académico alinhou com: Nuno, Marco Almeida ,Calico, Tiago Gonçalves e Casal, na defesa, Luis Vouzela, Rui Santos e Ricardo no meio campo, Bacari, Helder Rodrigues e Luisinho.
O Académico entrou em campo com vontade de decidir rapidamente o desafio, e viu em Luis, guarda-redes do Alba, o seu principal opositor, porque foi defendendo tudo o que havia para defender. Aliás, este guarda-redes teima em fazer grandes exibições em Viseu!
O Académico trocou sempre bem a bola no seu meio campo, onde regressou Ricardo para o lugar do castigado João Paulo. Na frente Luisinho, Hélder e Bacari, colocaram a defesa contrária em sentido, pelas oportunidades que foram criando.
Na segunda parte, e uma vez que já estavam de sobreaviso, que os adversários já estavam na frente do marcador das respectivas partidas, o Académico continuou a criar muitas oportunidades de golo, que tardava a chegar... até que Luisinho aparece pelo lado direito do ataque academista, e remata para o fundo das redes do Alba. Estava reposta a justiça no resultado.
O Alba após o golo, subiu um pouco no terreno, e deixou mais espaço para o contra-ataque do Académico que por várias vezes podia ter dilatado a vantagem.
O Académico não mais viria a marcar, e os últimos minutos do encontro foram de alguma aflição, não pelo perigo criado pelo Alba, mas sim pela ansiedade do apito final.
Realçar, a excelente atitude do Alba, que embora não tenha vindo passear ao Fontelo, nunca alinhou no anti-jogo, jogando jogo pelo jogo.
Aliás o técnico adversário, quando um dos adeptos mais conhecidos das bancadas do Fontelo lhe perguntou se já tinha recebido o "dinheiro", sorriu cordialmente, fez um gesto de quem não alinha nessas aventuras, e mostrou inclusivamente o seu bolso das calças vazio, como que alinhando na brincadeira. Excelente momento, porque o futebol deve ser vivido com fair play.
Estranhamente quem não apareceu na equipa inicial do Alba, foi o "nosso" Bastigol (lesionado??).
Sem comentários:
Enviar um comentário