domingo, 6 de maio de 2012

BENFICA -1 LEIRIA - 0 - TRISTES

Benfica vence Leiria (1-0) e garante segundo lugar e vaga na Champions
O Benfica venceu esta noite o União de Leiria, no Estádio da Luz, por 1-0, um resultado que garante o segundo lugar do campeonato à turma encarnada e a consequente entrada direta na fase de grupo da Liga dos Campeões do próximo ano.

Apesar das muitas dúvidas colocadas durante a semana, e de na jornada passada terem alinhado com apenas oito jogadores, o Leiria apresentou-se na Luz com um onze completo, graças aos vários juniores que Dominguez chamou.

O Benfica entrou com duas surpresas na equipa titular, Luís Martins, na lateral esquerda, e Yannick Djaló, na ala direita, e se o jovem defesa esteve em bom plano, o antigo jogador do Sporting realizou uma partida muito apagada, acabando por ser substituído na segunda parte.

Os encarnados estiveram por cima durante a maioria dos noventa minutos, mas desperdiçaram muitas das oportunidades criadas. Foi visível a intenção de servir Óscar Cardozo, que luta pelo título de melhor marcador do campeonato, mas o paraguaio teve, também ele, uma noite apagada.

O homem da noite acabou, por isso, por ser Bruno César, o único que conseguiu acertar com a baliza: na marcação de um livre direto, forte e muito bem colocado, o brasileiro fez o golo que valeu os três pontos às aguais, perto dos 20 minutos.

Até ao final poucas notas de destaque, com o Benfica a realizar uma exibição pálida perante um Leiria muito remendado, e perante uma das assistências mais fracas do ano, na Luz. Boa nota para os jogadores leirienses que se bateram bem e, a espessos, cearam alguns calafrios à equipa encarnada.

O Benfica, acaba, apesar de tudo, por garantir o segundo posto do campeonato, com esta

Sem comentários: