domingo, 20 de maio de 2012

TÍTULOS


Montpellier é campeão pela primeira vez

 O Montpellier é campeão francês pela primeira vez na sua história. Apesar da vitória do PSG no terreno Lorient (2-1), a equipa de René Girard também foi ao reduto do Auxerre vencer por 2-1, um resultado que lhe deu o título com três pontos de vantagem para os parisienses.

A última jornada e a questão do título francês foi ainda mais dramática pelo facto do Montpellier ter estado a perder no terreno do último classificado e pelo facto do encontro ter estado suspenso por duas vezes, devido aos incidentes no seio dos adeptos do Auxerre, que protestaram violentamente (lançamento de petardos e bolas de ténis para dentro de campo) contra a descida de divisão do clube. Devido às duas paragens, o Auxerre-Montpellier terminou bem mais tarde que o Lorient-PSG.

Dentro de campo, o herói do Montpellier foi o nigeriano Utaka, que bisou na partida. Os seu golos aos 33 e 76 minutos (Kapo marcou primeiro para o Auxerre) valeram o primeiro título da história ao Montpellier. Em segundo lugar da classificação ficaram os milionários do PSG. Na visita ao Lorient de nada valeram os golos de Pastore e Thiago Motta.

Para o Montpellier e para o avançado Olivier Giroud foi também o título de melhor marcador do campeonato, com 21 golos.

Sem comentários: