quinta-feira, 3 de maio de 2012

TÍTULOS


Holanda: Ajax é campeão a uma jornada do fim

O Ajax garantiu a renovação título na Holanda, ao bater o VVV Venlo por 2-0, na 33ª e penúltima jornada, mantendo a vantagem de seis pontos sobre o Feyenoord que lhe permite, desde já, festejar a conquista do seu 31º título do seu historial. Um campeonato renhido que chegou a contar com seis equipas na luta pelo primeiro posto, mas a equipa de Amesterdão conseguiu distanciar-se na ponta final com treze vitórias consecutivas.

No jogo da consagração, com o Arena de Amesterdão esgotado (52.290 espetadores), Siem de Jong, umas das figuras da equipa de Frank de Boer, decidiu o jogo com um golo em cada uma das partes, o primeiro aos 8 minutos e o segundo aos 58.

Classificação dos primeiros na penúltima jornada: AJAX, 73 pontos; Feyenoord, 67; PSV Eindhoven, 66; Heerenveen, 64; AZ Alkmaar, 62; Twente, 60.
Suíça: Basileia campeão

O Basileia garantiu, este domingo, após vitória por 3-1 na receção ao Lausanne, o título de campeão suíço, alcançando o tri-campeonato quando ainda faltam cinco jornadas para o final da temporada. Perante um St. Jakob-Park praticamente cheio (estiveram 36 mil nas bancadas) a equipa da casa (que este ano fez parte do Grupo C da Liga dos Campeões, juntamente com o Benfica, Manchester United e Otelul Galati) cedo se adiantou no marcador, com Streller, logo aos 9 minutos a proporcionar a primeira explosão de alegria nas bancadas.
Este foi o 15º título de campeão Suíço para o Basileia que reforça, desta forma, a terceira posição como clube que mais vezes venceu este troféu (terceiro consecutivo e quarto nos últimos cinco anos) afastando-se do Zurique (com 12 títulos) e aproximando-se, perigosamente, da segunda posição, pertença do Servette com 17 títulos. O Grasshoppers, que não vence desde 2002/2003, é o clube mais vezes campeão, com 27 títulos.



Real Madrid campeão, com armada portuguesa em campo

O Real Madrid garantiu nesta quarta-feira a conquista do título espanhol, a duas jornadas do fim A vitória (3-0) sobre o At. Bilbao, em San Mamés, confirmou a passagem de testemunho anunciada com a vitória em Barcelona. Após um ciclo de três títulos para o Barcelona da era Guardiola, José Mourinho conquistou o seu sétimo título de campeão nacional, alargando para quatro o número de países onde já festejou, depois de Portugal, Inglaterra e Itália.

Sem comentários: