domingo, 23 de maio de 2010
TÍTULOS
Inter campeão europeu 45 anos depois
A Europa rendeu-se a José Mourinho. O Inter, treinado pelo português, sagrou-se esta noite campeão europeu ao vencer o Bayern Munique com um bis de Milito na final da Liga dos Campeões, disputada no Santiago Bernabéu.
Diego Milito foi o grande herói da consagração dos nerazzurri como campeões europeus. O avançado argentino apontou os dois golos (35 e 70) que selaram o triunfo frente à formação alemã. O terceiro troféu da época, depois da conquista da Taça de Itália e da Serie A.
Esta é a segunda vez que Mourinho conquista a Champions, depois de, em 2004, ter conseguido a proeza pela primeira vez com o FC Porto. Na época anterior, o técnico luso conquistou a Taça UEFA.
Esta é a terceira Liga dos Campeões conquistada pelo Inter em toda a sua história. A última foi há 45 anos, frente ao Benfica (1-0).
O extremo Ricardo Quaresma, apesar de não ter estado no relvado, também se consagrou campeão europeu. Silvino, Rui Faria e José Morais, membros da equipa técnica de "Mou", são os outros portugueses com direito à medalha. Luís Figo, director de relações internacionais é o outro luso vencedor.
Sob arbitragem de Howard Webb, as equipas alinharam no Santiago Bernabéu:
BAYERN: Butt, Lahm, Van Buyten, Demichelis, Badstuber, Van Bommel, Schweinsteiger, Altintop, Robben, Olic e Müller.
Suplentes: Rensing, Görlitz, Contento, Pranjic, Tymoshchuk, Klose e Gomez.
INTER: Júlio César, Maicon, Lúcio, Samuel, Chivu, Zanetti, Sneijder, Cambiasso, Eto'o, Milito e Pandev.
Suplentes: Toldo, Córdoba, Materazzi, Stankovic, Muntari, Mariga e Balotelli.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário