quarta-feira, 12 de maio de 2010

A.VISEU

J. P. Correia é o novo treinador do Académico!
Acabou o suspense! Durante mais de uma semana, os adeptos e sócios academistas ficaram na expectativa de perceber quem seria o novo técnico da equipa, que sucederia, assim, a António Borges.
Depois de levantados nomes como os de Idalino de Almeida, Carlos Agostinho ou António Jesus, a escolha recaiu sobre um 'inexperiente' no que ao comando principal da equipa diz respeito. Ao Diário de Viseu, o presidente do clube, António Albino, garante, porém, que João Paulo foi a "primeiríssima escolha".
"Não houve outros nomes, o professor João Paulo foi a minha primeiríssima escolha. Queria uma pessoa da terra porque sempre que estive na 3.ª Divisão foi com prata da casa e tive êxito. Quero conseguir novo êxito na próxima época mas não prometo subida, prometo trabalho".
A aposta feita no jovem técnico é justificada pelo dirigente com a 'experiência'.
"Esteve cinco anos em Penalva e adquiriu muita experiência. Ele pretendia ser treinador principal e estou a dar-lhe essa oportunidade".
António Albino está confiante que não aconteçam algumas situações mais confrangedoras como no passado. Recorde-se que o presidente denunciou uma postura eventualmente mais rígida do técnico anterior, referenciando que o mesmo "tentava impedir a Direcção de assistir aos treinos […], e obrigava jogadores a cantar o hino"
"Não vão acontecer esse tipo de coisas. Quanto à orientação da equipa só o treinador poderá agora responder como o vai fazer e também como vai lidar com outro tipo de situações"
Entretanto, o médio Paulo Gomes deverá 'pendurar as chuteiras' esta época já que se comprometeu com a Direcção em como fará parte da equipa técnica da próxima temporada, coadjuvando João Paulo Correia.
O experiente médio, de 35 anos, não foi dos mais utilizados ao longo desta temporada e termina assim a carreira num dos primeiros clubes que representou, antes de passar por Vitória de Guimarães, Sporting de Braga, União de Leiria ou Paços de Ferreira.
A equipa técnica poderá ser ainda composta por mais um elemento que, por enquanto, António Albino ainda não quis confirmar.
O plantel do próximo ano é uma preocupação bem presente na mente dos dirigentes academistas e ao que apurámos, o novo técnico está já "em campo" à procura de reforços perante a mais do que previsível saída de alguns jogadores. Ao que apurámos, João Paulo poderá já ter abordado alguns jogadores do Penalva do Castelo, como Luís Vouzela ou Hélder Rodrigues, mas parece ser Sérgio, do Fornos de Algodres, uma das principais contratações em estudo para o próximo defeso. O presidente academista desmente eventuais contactos mas admite que seria bom ver Sérgio regressar.
"Era um gosto meu tê-lo de volta ao Académico. Quanto aos jogadores do Penalva, enquanto estiverem a jogar, ninguém os abordará. Como é óbvio, todos os bons jogadores da região interessam ao Académico".
In Diário de Viseu

Sem comentários: