quarta-feira, 5 de maio de 2010

TÍTULOS


Marselha volta a ser campeão 18 anos depois
Foram precisas quase duas décadas, mas o Marselha voltou, esta noite, a sagrar-se campeão francês. 18 anos depois, bastou uma vitória perante os próprios adeptos frente ao Rennes (3-1), em jogo da 36.ª jornada da prova, para garantir o título.
No Vélodrome já todos sabiam que bastava uma vitória da formação local para garantir o tão desejado título, devido à derrota do Auxerre em Lyon (1-2).
Assim, os pupilos de Didier Deschamps até entraram melhor em campo e aos quatro minutos já faziam a festa. O defesa Heinze rubricou o primeiro golo da partida.
Ainda antes do intervalo, Briand, aos 38 minutos, acalmou os ânimos aos adeptos do Marselha e restabeleceu a igualdade.
Já na etapa complementar, a formação da casa voltou à carga e em dois minutos resolveu a partida e garantiu o almejado ceptro. Niang (76) voltou a colocar o Marselha em vantagem e o ex-portista Lucho González (77) fixou o resultado final.
O Marselha garantiu o título a duas jornadas do final, pois lidera a Ligue1 com 75 pontos, mais oito que Lille e Auxerre, quando estão apenas seis em disputa.
 
Shakhtar Donetsk garante título na Ucrânia
O Shakhtar Donetsk assegurou, esta quarta-feira, a conquista virtual do campeonato ucraniano, ao derrotar o Dínamo Kiev por 1-0, em partida da antepenúltima jornada da competição.
Um golo solitário do brasileiro Ilsinho, aos 15 minutos, garantiu a vitória do Shakhtar, que passou a ter seis pontos de vantagem sobre o seu «rival», isto quando falta apenas uma jornada para disputar.
É o quinto título de campeão da formação de Donetsk, todos esta década (2001/02, 2004/05, 2005/06 e 2007/08).

Mourinho vence Taça de Itália
Um golo, uma expulsão, muita confusão e um troféu em disputa. Autêntica final italiana. José Mourinho comandou o Inter à sua sexta Taça de Itália - a primeira do português - graças à vitória sobre a Roma pela margem mínima, no Estádio Olímpico da capital italiana.
Diego Milito assinou a única alteração que o marcador conheceu, à passagem do minuto 40. O argentino fuzilou Júlio Sérgio, após um grande passe de Thiago Motta.
Os romanos fizeram tudo para tentar chegar ao empate, mas mesmo as oportunidades mais claras acabaram do lado errado da baliza, ou então travadas pela defesa nerazzurra.
A dois minutos do final, o «capitão» da Roma, Francesco Totti, perdeu a cabeça. Na ânsia de recuperar a bola, o avançado italiano acabou por agredir Mario Balotelli com um pontapé repleto de raiva. Vermelho directo para o giallorrosso, que até já tinha um amarelo.
Já em cima do apito final, nova situação infeliz protagonizada por um jogador da Roma. Desta feita, Taddei entra com tudo sobre Muntari, que reage, mas os colegas acabaram por acalmar o médio ganês.
Quando se pensava que tudo estava terminado, eis que entra um espectador em campo, provocando nova agitação dentro das quatro linhas.

Sem comentários: