segunda-feira, 17 de maio de 2010

TÍTULOS


Barcelona bicampeão espanhol
O Barcelona sagrou-se este domingo bicampeão espanhol de futebol. A equipa catalã goleou o Valladolid por 4-0, em Camp Nou, e garantiu o 20.º ceptro da história do clube.
O “Barça” partia para a 38.ª e última jornada com um ponto à maior para o Real Madrid. Sem querer esperar por um eventual deslize da equipa da capital – que acabou por se verificar, com empate (1-1) dos "merengues" em Málaga –, os comandados de Pep Guardiola “despacharam” o Valladolid (Sereno e Pelé foram totalistas) com quatro golos sem resposta.
Autogolo de Prieto (27) abriu caminho ao triunfo catalão, Pedro Rodriguez (31) fechou a contagem da primeira parte. Com a etapa complementar vieram os golos do “suspeito” do costume”, com Lionel Messi a “bisar” aos 62 e 76 minutos.
O Barcelona revalida o título com o recorde de pontos (99 em 114 possíveis) da Liga espanhola.



Inter de Mourinho é campeão e faz a dobradinha
Milito fez o único golo da partida entre o Inter e o Siena.
José Mourinho conquistou o campeonato italiano, pela segunda vez consecutiva, ao bater o Siena, por 1-0. Milito foi o homem que tornou o sonho realidade, ao marcar o único golo da partida. «Lo Speciale» fez a dobradinha, já que conquistou também a Taça de Itália. Resta agora saber se conseguirá o «triplete». Para isso terá de vencer a final da Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique.


Taça de Portugal: D. Chaves-F.C. Porto, 1-2
Esta é uma história a que não era difícil adivinhar o final: o F.C. Porto venceu o D. Chaves e conquistou a Taça de Portugal. Mas o enredo não foi assim tão simples. Os «dragões» têm mais qualidade, mais experiência e isso chegou para assegurar o troféu que lhes restava esta época, falhados os outros objectivos. Mas não se viu um grande jogo. Longe disso, aliás. Foi um F.C. Porto à imagem de uma época, capaz do melhor, mas também sem a motivação constante que mostrava noutros tempos. Honra ao D. Chaves: nunca desistiu. E ainda assustou os corações portistas, no final. Vitória do F.C. Porto por 2-1, 15ª Taça de Portugal para os «dragões», que igualam o Sporting.

Sem comentários: