sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A.VISEU

António Borges quer "dinâmica de vitória" no Académico de Viseu

Já está. Em 24 horas Luís Almeida saiu e António Borges entrou. A aposta num treinador da região mantém-se com a diferença de que Borges tem um conhecimento recente mais aprofundado da 2.ª Divisão Nacional por onde passou, nas últimas épocas, ao serviço do Chaves e do Nelas.
A Direcção academista, liderada por António Albino, apresentou o novo treinador ao início da tarde de ontem, tendo-se António Borges estreado na orientação da equipa no treino das 19h00.
O treinador, transmontano de gema, natural de Chaves, mas já muito identificado com o espírito beirão, começou por abordar na conferência de imprensa a importância destes primeiros dias para conhecer o plantel.
"Vou trabalhar praticamente sozinho esta semana. É importante identificar-me com a realidade do clube, preciso falar e conversar muito com os jogadores e, por outro lado, conhecer a realidade desta equipa. A partir daqui é quase como começar do zero. Quero ver se até domingo consigo passar algumas coisas importantes porque no futebol nada se muda de um dia para o outro. Importante será passarmos uma esponja no que está para trás, e olhar para a frente com optimismo e confiança. Com a mesma confiança que venho para o Académico quero que a minha equipa acredite que é possível fazer algo positivo".
O técnico refere que "não deverá manter-se ninguém da equipa técnica anterior", já que "se é para romper com o passado, os jogadores precisam de ver caras novas para que a mensagem passe". Revelou ainda que na próxima semana deverá juntar-se a ele um adjunto da região.

Sem comentários: