domingo, 11 de outubro de 2009

Ac.Viseu FC 2 x 0 Vitória FC Pico - JUSTO

Ac.Viseu FC 2 x 0 Vitória FC Pico
O Ac. Viseu recebeu e venceu o Vitória do Pico por 2-0, com golos de Rui Santos (32min.) e Zé Bastos (65min.). Uma exibição mais conseguida, e uma entrega ao jogo bastante positiva “reconciliaram” adeptos e equipa.
Estádio Municipal do Fontelo, 10 de Outubro de 2009, 15H00
Árbitro: Pedro Maia (Porto)
Académico de Viseu: Augusto, Ruben, Tiago Jonas, Luisão, Luís Costa, Paulo Gomes, Gamarra (André Valente, 83), Tomé (Álvaro, 76), Rui Santos, Zé Bastos (Braguinha, 63) e Guima. Treinador: Luís Almeida.
Vitória do Pico: Raul Pina, Ivo Fraga (Pedro Rodrigues, 85), Luciano Serpa, Marcial, Rui Oliveira, Toni, Ricky (Diogo Ávila, 71), Fábio, Mauro, Julinho (Tiago Serpa, 80) e Kyle.
Treinador: Celestino Ribeiro.
Golos: Rui Santos 30 (1-0), Zé Bastos 62 (2-0)
Desde cedo, o Académico demonstrou vontade em vencer. Uma boa entrega ao jogo por parte da equipa, foi nota de destaque. Foram várias as ocasiões de golo dos academistas. Gamarra, Rui Santos e Bastos tiveram perto do golo na primeira metade, onde Ruben, lateral direito (ofensivo), foi um jogador em foco, com várias inclusões no ataque do Ac. Viseu. E foi numa dessas iniciativas que surgiu o primeiro golo do jogo. Aos 32min, Ruben, numa jogada pelo lado direito do ataque, cruza para trás, onde aparece Rui Santos, num remate colocado a fazer o primeiro golo para os viseenses. Os forasteiros raramente se acercavam da baliza de Augusto, e quando o fizeram foi sem perigo.Na segunda metade, assistiu-se a um jogo mais pautado, com alguma passividade de ambos os lados. Aos 65min, Zé Bastos, após livre de Rui Santos, fez o segundo golo, numa emenda de cabeça ao 2º poste. Estava feito o 2-0 para o Ac. Viseu. Até ao fim do jogo, os academistas poderiam ter feito mais golos, mas Tomé primeiro, e Álvaro depois, não conseguiram elevar a contagem. Destaque ainda para as estreias de Braguinha e André Valente.Com esta vitória, o Académico sobe na classificação, embora com um jogo a mais, colocando-se na 9ªposição com 6 pontos.

Sem comentários: