quinta-feira, 1 de outubro de 2009

AEK -1 BENFICA - 0 . REALIDADE DOI



Benfica derrotado na Grécia (0-1)
Em grande a nível interno, o Benfica ficou aquém das expectativas na deslocação à Grécia, onde foi derrotado pelo AEK, por 0-1, em partida da Liga Europa. Os helénicos marcaram perto do intervalo e, apesar de terem terminado com 10 (expulsão de Georgeas, 85 m), quebraram jejum de quatro jogos sem vencer.Recorde aqui as principais incidências da partida.Não se dá bem o Benfica na capital da Grécia. Ainda na memória está a pesada derrota sofrida na época passada diante do Olympiakos, mas também seja dito que os «encarnados» acabam por sofrer agora a segunda derrota nas duas vezes que actuou foras de portas nas competições europeias (tinha sido derrotado no terreno do Vorskla Poltava, no ‘play-off’ desta edição da prova).Mas diga-se que os «encarnados» até entraram bem na partida, atiraram uma bola ao poste da baliza do AEK e pareciam ter o jogo perfeitamente controlado. Só que, à medida que o relógio avançou, a equipa de Jorge Jesus foi perdendo gás. Os gregos aproveitaram, foram crescendo e chegariam ao golo, no seguimento de pontapé de canto, perto do intervalo. Na segunda parte, o Benfica reagiu bem. Dispôs de oportunidades suficientes para marcar, debatendo-se então com excelente exibição do guarda-redes argentino Sebastián Saja. Mais evidente em paradas a remates de Di Maria, Cardozo (de livre directo) e Fábio Coentrão.
Ficha do jogo:Estádio Olímpico de Atenas (Grécia)
Árbitro: Stefan Johannesson (Suécia)
AEK – Saja; Georgeas, Majstorovic, Arce e Juanfran; Kafes (Gentzoglou, 68 m), Jahic, Hersi (Leonardo, 77 m) e Manduca; Scocco (Karabelas, 87 m) e Blanco.
Suplentes: Arabatzis, Leonardo, Karabelas, Pavlis, Iordache, Tachtsidis e Gentzoglou.
Benfica - Júlio César; Maxi Pereira (Fábio Coentrão, 58 m), Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia; Ramires, Aimar (Nuno Gomes, 79 m) e Di Maria; Cardozo e Saviola (Weldon, 58 m).
Suplentes: Moreira, Ruben Amorim, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Weldon, Nuno Gomes e Sidnei.
Disciplina: cartão amarelo a Georgeas (8 e 85 m), Maxi (48 m), Jahic (65 m), Ramires (73 m), Gentzoglou (86 m), Cardozo (87 m); cartão vermelho por acumulação a Georgeas (85 m).
Marcador: 1-0 por Majstorovic (42 m)

Sem comentários: