domingo, 1 de fevereiro de 2009

BENFICA -1 RIO AVE - 0 - MANTORRAS....


Em noite de chuva valeu «São Pedro»
O Benfica sentiu esta noite muitas dificuldades para derrotar o Rio Ave e Mantorras teve de «saltar» do «banco» para marcar o golo solitário (1-0). Com este resultado o Benfica fica no comando, pelo menos até ao jogo do FC Porto. Recorde aqui as incidências

A forte chuva que se fez sentir dificultou bastante o espectáculo, tendo o Rio Ave se adaptado melhor do que o Benfica inicialmente e criou algumas boas ocasiões, com o passar do minutos, os jogadores «encarnados» foram melhorando e perto do intervalo tiveram duas boas oportunidades, por Cardozo e Carlos Martins.Na segunda parte o jogo continuou muito repartido, com as duas equipas a procurarem o golo, mesmo sob más condições. O Benfica tinha sinal mais, Cardozo esteve novamente perto de marcar, após ter cabeceado ao poste. Aos 65 minutos, Quique Flores fez entrar Mantorras, após prolongada ausência, e o avançado angolano foi, tal como no passado, um jogador decisivo ao marcar o único golo. Aos 70 minutos, após jogada de insistência, Cardozo desviou a bola e Mantorras ganhou a posição e rematou com êxito. Até ao final da partida o Rio Ave ainda tentou empatar, com Pedro Moutinho e Evandro a terem duas boas oportunidades. Este resultado faz com que o Benfica volte ao primeiro lugar, ganhe vantagem para o Sporting, que empatou frente ao Trofense (0-0) e coloque a pressão sobre o FC Porto, que apenas joga no domingo.
Ficha de jogo:Estádio da Luz
Árbitro Rui Costa (Porto)
Equipas:BENFICA – Moreira; Maxi, Luisão, Sidnei e David Luiz; Ruben Amorim, Yebda, Carlos Martins (Binya, 79m) e Di Maria (Reyes, 60m); Nuno Gomes (Mantorras, 65m) e Cardozo.
RIO AVE – Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes e Rogério Matias (Pedro Moutinho, 79m); Delson, Niquinha e Tarantini; Yazalde, Evandro e Fábio Coentrão (Chidi, 79m).
Ao intervalo: 0-0
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Miguel Lopes
Marcadores: 1-0, Mantorras (70m)
Fim da partida: 1-0

Sem comentários: