domingo, 20 de março de 2016

A.VISEU - 2 V. GUIMARÃES B - 1 - IMPORTANTE



O Académico disputou hoje, aquele que era um jogo importantíssimo para o futuro imediato do clube.

Estádio do Fontelo, 20 de março de 2016
37ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro)

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé, Mathaus, Bura e Ricardo Ferreira; Romeu Ribeiro (Yuri, 68), Capela e Clayton; Moses (Carlos Eduardo, int), Tiago Borges (Steve Ekedi, 77) e Zé Pedro. Treinador: Jorge Casquilha.

Guimarães B: Miguel Oliveira, Luís Rocha, João Afonso, Dénis Duarte, João Pedro, Bruno Alves, Sacko, Montoya (Castro, 68), Vigário (João Correia, 81), Tyler Boyd (Raphinha, 72) e Bruno Mendes. Treinador: Vítor Campelos.

Expulsões: João Pedro 66, João Correia 90+3


Golos: Montoya 24 (0-1), Mathaus 61 (1-1), Steve Ekedi 80 (2-1)

A equipa entrou ansiosa no jogo, e encontrou do outro lado do campo, uma equipa vitoriana, recheada de excelentes valores, com destaque para Montoya e João Afonso.

A equipa de Viseu não conseguia construir lances de ataque, muito por culpa da ansiedade dos seus jogadores, que queriam fazer rápido e bem, mas sempre sem sucesso.

O último passe teimava em sair sempre mal.

Aos 24m de jogo, cruzamento para a área academista, Mathaus alivia de cabeça, com a bola a cair caprichosamente nos pés de Montoya, que dispara de primeira sem hipóteses para Janota.

Montoya mostrou qualidade acima da média na execução perfeita deste lance.

A equipa academista já se apresentava ansiosa, a partir do momento em que ficou em desvantagem ainda foi mais notória a falta de discernimento.

Antes do intervalo, o Académico viu o Sr. Daniel Cardoso, perdoar ao Guimarães um penalti, descarado, por atropelamento de um adversário a Moses dentro da área.

Ao intervalo Casquilha deixa no balneário Moses, talvez devido a problemas físicos originados pelo lance da grande penalidade não assinalada, e lança no jogo Carlos Eduardo.

A segunda parte foi das mais emocionantes e bem jogadas que se viram nos últimos tempos no Fontelo.

Capela, finalmente, e que saudades tínhamos, pegou na “batuta”, e pautou o meio campo academista, jogando e fazendo jogar.

O Académico começa a flanquear o seu jogo pelo lado direito, com destaque para Tomé e Tiago Borges, e algumas vezes pelo lado esquerdo, onde Ricardo Ferreira, esteve irrepreensível a defender, e muito bem a ajudar Carlos Eduardo.

Aos 60m de jogo, canto da esquerda do ataque academista, e Mathaus a redimir-se do lance que deu origem ao golo forasteiro, e a cabecear para o fundo da baliza.

Estava feito o empate, e o “vulcão”, do Fontelo a acordar!

Aos 66m, João Pedro, trava um lance de contra ataque Academista e vê o segundo amarelo e consequente expulsão.

Casquilha em superioridade numérica, queria ganhar, e aos 68m lança Yuri para o lugar de Romeu Ribeiro.

O Académico dominava, atacava bem, e Zé Pedro, que subiu muito de rendimento na segunda parte, por pouco não marca.

Quase em cima do minuto 80, Casquilha, coloca “ a carne toda no assador”, e lança Ekedi para o lugar do esgotado Tiago Borges.

Ekedi precisou apenas de 2m para que visse Yuri a fazer um excelente cruzamento do lado esquerdo, e a encostar a bola para o fundo das redes.

Cambalhota no marcador, alegria e ansiedade no Fontelo, pelo apito final.

O Guimarães, mesmo com 10, encostou o Académico cá trás e foi preciso manter o “sangue frio” para manter a preciosa vantagem.

Em cima do fim do jogo, João Correia, tem uma conduta antidesportiva, agride Yuri, e não ficando contente, ainda se atira contra o banco academista, levando o árbitro a mostra-lhe o vermelho direto, e consequência do seu ato, expulsão do massagista academista, que não percebeu o porque da decisão.

Excelente vitória.


Destaque para a bancada superior, que esteve muito mais composta que o habitual face à decisão da direcção de abrir as portas ao público.  

Sem comentários: