terça-feira, 1 de março de 2016

ATLETICO - 1 A. VISEU - 1 - EMPATE


Estádio da Tapadinha, 27 de fevereiro de 2016
32ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Hélder Lamas (Braga)      

Atlético: Danilo Lerda, Pedro Almeida, Perozo, Gerevini, Djikiné, Jorge Ribeiro, Manuel Curto (Celestino, 80), Hélio Cruz, Pedro Regula, Nadson (Steph, 67) e Malele (Vouho, 80). Treinador: Carlos Pereira.

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé, Tiago Gonçalves, Lameirão e Tiago Costa; Romeu Ribeiro e Capela; Clayton (Tiago Borges, 63)), Yuri (Bruno Loureiro, 90+1)) e Carlos Eduardo; Zé Pedro (Steve Ekedi, 77)).Treinador: Bruno Ribeiro.

Golos: Malele 32 (1-0), Tiago Borges 83 (1-1)

"Atlético e Académico de Viseu empataram este sábado, 1-1, na Tapadinha, em partida da 32.ª jornada da 2ª Liga que terminou com uma igualdade justa. O suíço Malele (32 minutos) e o jovem português Tiago Borges (83) marcaram os golos de ambas as equipas, num duelo que exigiu muito do físico dos jogadores e que, em termos técnicos, deixou algo a desejar.

Foi uma partida algo inconsequente, prejudicada por um relvado em mísero estado, demasiado empapado e sem deixar o esférico rolar de forma normal devido à chuva que caiu abundantemente nos últimos dias.


O Atlético abriu o marcador aos 32 minutos, num típico lance de contra-ataque conduzido do lado esquerdo pelo brasileiro Nadson. Este aproveitou um ressalto de bola no corpo de Paulo Regula e serviu o veloz avançado suíço Malele, que se isolou e bateu o guarda-redes viseense Janota.


Um golo marcado contra a corrente do jogo, numa primeira parte em que o Académico de Viseu foi mais ofensivo, mas nunca logrou criar uma ocasião de golo realmente soberana.


Na segunda metade a equipa viseense continuou a ter mais posse de bola, a apostar mais no ataque, mas sem resultados práticos. A equipa de Alcântara manteve sempre uma grande coesão defensiva, assente em três centrais - Perozo, Djikiné e Gerevini - e dois laterais bastante sólidos e acutilantes como foram os casos de Pedro Almeida e Jorge Ribeiro.


A dez minutos do fim, o técnico interino Carlos Pereira refrescou o meio-campo e o ataque com as entradas de Vouho e Celestino para os lugares de Malele e Manuel Curto, respetivamente, conseguindo o objetivo de estancar a maior propensão ofensiva do Académico. 


Mas, após muita insistência, a equipa de Viseu conseguiu o empate através de um grande golo de Tiago Borges, aos 83 minutos. O reentrado avançado bateu com categoria Danilo Lerda, o guarda-redes italiano do Atlético que viu a bola passar-lhe por cima.


O empate final (1-1) acabou por dar uma expressão justa ao resultado final. O Académico foi mais ofensivo, enquanto o Atlético apostou sobretudo no contra-ataque e no erro dos viseenses."

Sem comentários: