domingo, 6 de março de 2016

A.VISEU - 0 PENAFIEL - 2 - TRISTE

O Académico Futebol Clube de Viseu, perdeu, ontem, em casa, contra o Penafiel por 0-2, com um ‘bis’ de Rui Miguel, e aproximou-se dos lugares de descida na II Liga portuguesa de futebol. As duas equipas chegavam à jornada 33 longe de poderem respirar de tranquilidade na classificação, mas com o Penafiel em posição mais delicada do que os comandados de Bruno Ribeiro, técnico que procura a primeira vitória desde que chegou ao clube beirão.
O jogo que começou logo com uma oportunidade soberana para o Penafiel. Uma falta de Lameirão sobre Gonçalo Abreu, dentro da área, mas com Janota a defender o penálti marcado por João Martins. O guarda-redes viseense voltou a estar em destaque pouco depois, com uma grande defesa a remate de Aldair, mas, aos 17 minutos, foi impotente para travar o cabeceamento de Rui Miguel na sequência de um livre apontado por João Martins.
A vencer, o Penafiel conseguiu o controlo do jogo, perante um Académico sempre muito nervoso e ansioso, a falhar muitos passes e incapaz de incomodar Coelho na baliza do Penafiel. A formação de Paulo Alves chegou ao segundo golo nos instantes finais da primeira parte, com Rui Miguel a ‘bisar’, de penálti, após falta de Romeu Ribeiro sobre Aldair na área viseense.
Na segunda parte, o jogo não se alterou, apesar de Bruno Ribeiro ter apostado em mais gente para a frente de ataque da sua equipa, mas o Académico vivia de lances individuais e Coelho teve uma tarde descansada na baliza do Penafiel, com a equipa de Paulo Alves mais preocupada em controlar o jogo e o resultado do que em dilatar a vantagem. Após esta jornada, o Penafiel subiu ao 14.º lugar, com 41 pontos, enquanto o Académico de Viseu desceu para 17.º, mantendo os 40 pontos, e apenas três acima da ‘linha de água’.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico – Penafiel, 0-2.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Rui Miguel, 17 minutos.
0-2, Rui Miguel, 45+4
Equipas:
– Académico: Ricardo Janota, Tomé (Forbes, 46), Tiago Goncalves, Lameirão, Tiago Costa, Romeu Ribeiro, Capela, Bruno Loureiro (Clayton, 63), Yuri, Zé Pedro (Moses, 75) e Tiago Borges.
(Suplentes: Ruca, Clayton, Forbes, Mathaus, João Ricardo, Moses e Ekedi).
Treinador: Bruno Ribeiro.
– Penafiel: Coelho, Pedro Ribeiro, Amoreirinha, João Paulo, Daniel Martins, Rui Miguel (Bata, 65, Vieira, 85), João Martins, Kalindi, Caetano (Tiago Barros, 80), Aldair e Gonçalo Abreu.
(Suplentes: Ivo, Meneses, Mbala, Vieira, César, Bata e Tiago Barros).
Treinador: Paulo Alves.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Lameirão (04), João Martins (32), Daniel Martins (37), Yuri (68) e Tiago Borges (69).
Assistência: Cerca de 350 espetadores.

Sem comentários: