segunda-feira, 1 de setembro de 2014

TONDELA - 1 A. VISEU - 1 - NULO

CD Tondela 1-1 Ac. Viseu FC

Estádio João Cardoso, 31 de agosto de 2014
5ª Jornada da Liga 2
Árbitro: André Narciso (Setúbal)

Tondela: Rui Nereu, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo, Fábio Pacheco (Carraça, int), Bruno Monteiro, Tiago Barros (Joel Silva, 66), André Carvalhas, Piojo (Luís Machado) e Tozé Marreco. Treinador: Carlos Pinto.

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; Tomé, Pedro Santos, Tiago Gonçalves e João Carneiro; Alphonse, Alex Porto e João Coimbra (Tiago Costa, 71); Tiago Almeida (João Ricardo, 78), Luisinho e Tiago Borges (Paulo Roberto, 82). Treinador: Alex Costa.

Expulsão: João Carneiro 86

Golos: Tiago Almeida 60 (0-1), Tozé Marreco 87 gp (1-1)

Um penalti de Tozé Marreco nos instantes finais permitiu este domingo ao Tondela empatar 1-1, em casa, com o Académico de Viseu, e negou ao rival a primeira vitória na Segunda Liga, com cinco jornadas disputadas. No primeiro quarto de hora deste "clássico" regional, a equipa da casa foi mais acutilante, mas em contra-ataque foi o Académico de Viseu que criou duas boas oportunidades para inaugurar o marcador.

Alex Porto e Luisinho protagonizaram dois lances aos 14 e 29 minutos respetivamente que podiam ter resultado em golo. Num jogo quezilento e com muitas paragens a equipa da casa equilibrou a partida antes do intervalo, pertencendo a Piojo uma soberana ocasião para bater o guarda-redes Ivo Gonçalves. Na segunda parte, Carlos Pinto agitou o meio-campo e a frente de ataque com as entradas do estreante Carraça, para o lugar de Fábio Pacheco e Luís Machado para o lugar de Piojo. Tozé Marreco isolado teve o golo nos pés, aos 48 minutos, mas a responsabilidade pesou na hora de desfeitear Ivo Gonçalves. Depois de algum ascendente do Tondela no início da etapa complementar, acabou por ser o Académico de Viseu a marcar por Tiago Almeida graças a uma fífia defensiva com guarda-redes Rui Nereu incluído, contribuindo assim o último reduto tondelense para o golo dos visitantes.

O Tondela abanou mas ressurgiu em força nos últimos minutos com o central Deyvison a ponta de lança. André Carvalhas foi travado em falta dentro da área por João Carneiro a quatro minutos do fim. O árbitro não teve dúvidas em assinalar o castigo máximo convertido por Tozé Marreco. O empate estava feito, mas no segundo minuto de compensação o ponta lança acabou por falhar de forma clamorosa o golo que poderia dar vitória à sua equipa. O empate mantém ambas as equipas bem perto do fundo da tabela, o Tondela em 17.º e o Académico no 23.º e penúltimo posto.

Sem comentários: