domingo, 28 de setembro de 2014

A.VISEU - 1 FAMALIÇÃO - 2 - TRISTEZA

Ac. Viseu FC 1-2 FC Famalicão

Estádio do Fontelo, 28 de setembro de 2014
2ª Eliminatória da Taça de Portugal
Árbitro:

Ac. Viseu: Ricardo Ribeiro; Tomé (c), Eridson, Vinícius e Dalbert; Renan, Alex Porto, Ricardo Ferreira (João Coimbra) e Tiago Almeida (Tiago Borges); Paulo Roberto e Sandro Lima (Luisinho). Treinador: Alex Costa.

Famalicão: Murta; Joel Monteiro, Luiz Alberto, Vilaça e João Pedro; Ibraima (Éder Diego), Vítor Lima e Mércio; Feliz, Diogo Torres (Diogo Medeiros) e João Paulo (Correia).Treinador: Daniel Ramos


Golos: Sandro Lima (1-0), Mércio (1-1), Diogo Medeiros (1-2)

O Académico tinha hoje uma excelente oportunidade, de passar á próxima eliminatória, da prova rainha, do futebol português, a Taça de Portugal, que dá prestigio, e pode ser benéfica em termos financeiros.

Uma duvida que fica, ainda antes do inicio do jogo, olhando para o onze academista: o treinador Academista queria passar esta eliminatória?


Pareceu-nos que não, desprezou os adeptos, e arriscou demais, quando deixou, Luisinho, Tiago Borges, Coimbra e Alphonse no banco.


Não teve, ao não quis ter a noção, que seria demais deixar 4 titulares de fora, quando tem ao seu dispor, apenas 3 substituições.


Quanto ao jogo, muito pouco a dizer, mal disputado, desgarrado, onde apenas e só a equipa de branco, a de Famalicão, demonstrou que queria ganhar o jogo .


O Académico até chegou ao intervalo a ganhar, quando num cruzamento para a área, Paulo Roberto amortece de peito para Sandro Lima, que remata á saida do guarda redes e faz o primeiro golo da partida. 


Minutos depois é Paulo Roberto, que isolado na área, não teve arte nem engenho para desfeitear Murta, que fez uma grande defesa. Podia ter sido o lance capital do jogo, mas quem não marca acaba por sofrer.


No inicio da 2ª parte só deu Famalicão, o meio campo academista, não existia, e permitia que os jogadores chegassem á área adversária com bastante facilidade.


O treinador academista demorou 10m a perceber, aquilo que todos no Fontelo, já tinham adivinhado, o golo famalicense.


Nesta altura em desespero lança Luisinho e Coimbra, para os lugares de Ricardo Ferreira, e Sandro Lima, mas já era tarde, muito tarde, no futebol é raro acontecerem milagres!


Com o segundo golo famalicense, o descrédito caiu sobre os jogadores academistas, Luisinho e João Coimbra, não surtiram os efeitos pretendidos, porque a pressão era muita, e nada saia bem.


O meio campo academista continuava miserável, com Renan, a ter uma estreia muito aquém do esperado, uma vez que vem de uma longa paragem e ainda sem ritmo para jogos desta natureza.


Houve taça, vitória justa do Famalicão, que deu uma verdadeira lição de entreajuda aos profissionais academistas.


Esta derrota, só teve um responsável, aquele que não estudou bem a lição, e menosprezou, a ambição dos adeptos do seu clube.


Não é demais pedir aos profissionais do nosso clube, que na próxima oportunidade, honrem o "manto sagrado" que hoje, envergonharam. 

Sem comentários: