quarta-feira, 24 de setembro de 2014

TAÇA DA LIGA - A.VISEU - 3 BELENENSES - 1 -BRILHANTE

Ac. Viseu FC 3 - 1 CF Belenenses

Estádio do Fontelo, 24 de setembro de 2014
1ª mão da Segunda Fase da Taça da Liga
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

Ac. Viseu: Ricardo Ribeiro; Tiago Costa, Pedro Santos (c), Eridson e Dalbert; Alphonse, Alex Porto e João Coimbra; Luisinho, Tiago Almeida (Ricardo Ferreira), Tiago Borges (Paulo Roberto) e Luisinho. Treinador: Alex Costa.

Belenenses: Ventura; Nélson (André Teixeira), Palmeira, João Meira e Daniel Martins; Pelé e Bruno China (c); Abel Camará, Tiago Silva (Fábio Sturgeon) e Fredy; Mailó (Deyverson). Treinador: Lito Vidigal.

Golos: Luisinho gp (1-0), João Coimbra (2-0), Freddy gp (2-1), Tiago Almeida (3-1)

O Académico de Viseu teve um arranque de jogo de elevado nível e a primeira parte foi, quase, de sentido único, tirando dois ataques belenenses mas em que o perigo foi relativo.

O Académico com uma ala direita diabólica, excelentes as combinações entre Tiago Costa e Luisinho e entre este e Tiago Borges, colocou a cabeça em água à defesa lisbonense. Daniel Martins, o defesa esquerdo, terá por certo dificuldades em esquecer este jogo. Ainda antes do golo inicial do Académico, apontado de grande penalidade por Luisinho, já o mágico academista tinha desperdiçado uma boa chance para facturar. A juntar a isto sublinhe-se a grande dinâmica imposta pelo meio campo academista onde João Coimbra - que jogo! - esteve em grande destaque.

Na segunda parte o Belenenses entrou decidido a mudar o jogo, com os seus jogadores mais rápidos sobre a bola e com Freddy, sobretudo ele a levar alguns calafrios à baliza academista. 

Mas o Académico chegaria ao segundo golo. Num verdadeiro hino ao contra ataque- vejam o resumo e digam-me se tenho ou não razão - João Coimbra, de cabeça, marcaria ao segundo poste, respondendo de maneira perfeita a um cruzamento de Tiago Borges da direita, isto depois de mais um bom trabalho de Luisinho.
No entanto o "pesadelo de Oliveira de Azeméis" chegou a pairar no Fontelo quando Freddy, de penalty, reduziu para os azuis de Belém. Só que o Belenenses nem tempo teve de saborear o golo, já que no imediato Tiago Almeida - formado no clube da Cruz de Cristo - desviou para a baliza de Ventura uma bola cabeçada ao poste por Eridson. Estava feito o resultado final.
Até ao fim o Académico geriu bem o resultado - desta vez ninguém tem nada a apontar ao treinador. Destaque ainda para uma grande defesa de Ricardo Ribeiro a evitar o 3-2.

Bom resultado, bom jogo, mas a eliminatória está a apenas no intervalo. E domingo há jogo com o Famalicão e convém não "entrar de salto alto"!

Sem comentários: