O central encarnado fez dois dos três golos do triunfo do Benfica sobre o Tottenham, por 1-3.
O Benfica foi esta noite a Londres vencer o Tottenham, por 3-1, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, e deu um passo de gigante rumo aos 'quartos' da prova.
Sob a autoridade e os golos de Luisão, os encarnados quebraram uma série de 11 jogos sem perder dos londrinos em casa e conseguiram o seu quarto triunfo em Inglaterra com uma equipa renovada. Jorge Jesus apostou na titularidade de Sílvio, Rúben Amorim, Sulejmani e Cardozo, mantendo ainda Oblak na baliza.
Depois de um início equilibrado, o Tottenham assumiu o comando da partida e submeteu o Benfica a uma pressão intensa. A formação de Tim Sherwood conquistou cantos sucessivos e carregava sobre a defesa do clube da Luz com lançamentos aéreos à procura do togolês Adebayor.
Esse assédio levou o Benfica a adaptar-se à postura ofensiva do Tottenham e adotou uma abordagem mais calculista e pragmática, sempre com o contra-ataque à vista. Assim, aos 29' surgiu o primeiro golo do Benfica, com Rodrigo a finalizar com classe uma grande jogada de Rúben Amorim.
Uma vantagem importante para os encarnados, que a conseguiram segurar até ao intervalo, apesar dos esforços dos spurs.
No segundo tempo, o Benfica controlou o jogo sem bola e chegou mesmo ao 2-0 aos 58', com o golo de cabeça de Luisão, na sequência de um canto convertido por Rúben Amorim. Tudo fácil e perfeito para o Benfica.
No entanto, o brio do Tottenham veio à tona e os ingleses reduziram para 1-2 por Eriksen, aos 64', na sequência de um livre perfeito.
O Benfica tremeu um pouco, mas não se desarmou e Jorge Jesus lançou Gaitán e Enzo Pérez no jogo. As substituições surtiram efeito e travaram o ímpeto inglês. Dessa forma, o Benfica soube chegar uma vez mais ao golo, novamente por Luisão, a finalizar mais um lance de bola parada aos 84'. O capitão fez o seu nono golo em 102 jogos europeus com a camisola do clube da Luz.
Até ao apito final, o Benfica podia ainda ter dilatado a vantagem, mas sai de Londres após uma grande noite europeia, com uma vitória segura e autoritária por 1-3 e boas perspetivas para a segunda mão na Luz.
Sem comentários:
Enviar um comentário