domingo, 2 de março de 2014

OLIVEIRENSE - 0 A. VISEU - 2 - BRILHANTES

O Ac. Viseu venceu este domingo em casa da Oliveirense por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da 2.ª Liga, encostando a equipa de Oliveira de Azeméis aos últimos lugares da tabela.

Numa primeira parte com muitas dificuldades para ambas as equipas, muito por culpa do mau estado do terreno, percebeu-se que o golo poderia pender para qualquer um dos lados fruto de um lance de sorte ou só mesmo de bola parada. Foi o que aconteceu aos 45 minutos, com João Martins a converter uma grande penalidade a favor do Ac. Viseu, que castigava mão de Ely na área.

Antes, apenas nota para escassos lances de perigo: João Martins sozinho permitiu a defesa de João Pinho (22 minutos) e Rui Lima respondeu com um remate ao lado (28').

Com vantagem, ainda que muito ténue, na segunda parte o Ac. Viseu foi sobretudo cauteloso, ao mesmo tempo que se manteve irrequieto no ataque. A Oliveirense mostrava muitas dificuldades em recompor-se do golo sofrido mesmo em cima do intervalo.

Após os primeiros 15 minutos da etapa complementar, o ritmo de jogo intensificou-se. Cafu esteve perto de fazer o segundo (62') mas atirou ao lado da baliza da Oliveirense que respondeu através de Yero que rematou muito forte contra a defesa visitante (65'). Percebeu-se que estaria para perto um novo golo e a sorte voltou a sorrir ao Ac. Viseu: grande trabalho de Luisinho que centrou muito bem para Cafú finalizar (68 minutos).

Com o treinador Chéu a apostar em homens para o ataque - Zé Rui e Fausto -, contrariando o que seria de esperar dada a vantagem tranquila, a partida manteve-se viva. Do lado da Oliveirense, destaque para Yero, que foi mesmo o mais inconformado com a desvantagem, que teve uma grande oportunidade para reduzir, aos 77', mas Ricardo Janota estava muito atento, voltando a evitar o golo dos locais, aos 90', quando Rui Lima rematou cruzado da esquerda.

Nos descontos, nota apenas para a expulsão de Laurindo, que viu o segundo amarelo por falta dura sobre Fausto (90'+3).

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Oliveirense - Ac. Viseu, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, João Martins, 45 minutos (g. p). 0-2, Cafú, 68' minutos.

Equipas:

Oliveirense: João Pinho, Califo (Ângelo, 74'), Sérgio, Banjai, Godinho, Laurindo, Sérgio, Renan (Carlitos, 46'), Rui Lima, Ely (Hélder Silva, 62') e Yero.
Suplentes: Mammadu, Paulinho, Ângelo, Zé Sousa, Carlitos, Hélder Sousa e Duarte Duarte.

Treinador: Martinho Almeida.

Ac. Viseu: Ricardo Janota, Tomé Mendes, Thiago Pereira, Cláudio, Tiago Costa, Capela, João Martins (Fausto, 75'), Bruno Loureiro, João Alves (Tiago Rosa, 85'), Luisinho (Zé Rui, 79') e Cafú.
Suplentes: Hélder Godinho, Tiago Gonçalves, Tiago Rosa, Leonel, Bruno Gou, Zé Rui e Fausto.

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: José Laranjeira (Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Laurindo (35' e 90'+3), Ely (44') e Cláudio (87'). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Laurindo (90'+3).
Assistência: cerca de 600 espectadores.

Sem comentários: