domingo, 20 de janeiro de 2013

CESARENSE - A.VISEU - 2 - CANDIDATOS


Académico quer Orangina

Reforços mostram serviço no terreno do Cesarense. Leia e informe-se.
Na 16ª jornada da II Divisão Zona Centro, o Académico teria uma deslocação acessível ao terreno do Cesarense.
Na jornada inaugural, o estrelinha sorriu ao Cesarense que contra todas as espectativas conseguiu um empate no Fontelo (1-1).
À partida para este domingo, a turma Viseense ocupava o 3º posto do campeonato, a 4 pontos do líder Cinfães.
No Estádio do Mergulhão, o Académico entrou em campo com onze próximo do seu habitual.
Sem Marco Almeida devido à sua lesão recentemente contraída, o Académico jogou com:
Nuno Ricardo, Calico (c), Tiago Gonçalves, Campinho e Rodolfo, Ibraima e Bruno Loureiro, Hélder Rodrigues, Luisinho, Zé Rui e Kifuta.
Rodolfo Simões saiu ainda na primeira parte devido a lesão, dando lugar à entrada do novo reforço para a defesa academista, Thiago Pereira, defesa central de elevada estatura. Isto obrigou o Académico a jogar com 3 centrais e sem defesa direito nem esquerdo propriamente dito.

Contra uma equipa acessível, porém um campo muito difícil, o Académico foi mais forte. O campo apresentava muitas zonas de lama onde era quase impossível fazer circular a bola pelo solo.
O reforço garantido à algumas semanas depois da vinda do novo treinador Filipe Moreira, Kifuta, abriu o marcador logo após o intervalo, com apenas 47 minutos decorridos.
O jogo prosseguiu com controlo academista e ao minuto 77, na sua estreia pelo Académico de Viseu, Horácio Rodrigues ex. Portimonense sentencia o jogo aumentando para 2-0 a vantagem para os forasteiros.

Boa notícia foi a derrota do líder Cinfães (1-0) em Nogueira do Cravo, frente ao Nogueirense que ocupava o 13º posto. Importa citar que o Académico perdeu nesse mesmo terreno nas primeiras jornadas do campeonato.
No final da jornada, o Académico diminui para 2 pontos a distância para o líder.
Recordemos a classificação da II Divisão Zona Centro:
1 – Anadia – 31 pontos
2 – Cinfães – 30 pontos
3 – Académico de Viseu – 29 pontos – 8 vitórias, 5 empates e 3 derrotas – 21 golos marcados e 13 golos sofridos
4 – Sp. Espinho – 27 pontos
5 – S. João Ver – 25 pontos
6 – Pampilhosa – 25 pontos
7 – Operário – 24 pontos
8 – Benfica de C.Branco – 23 pontos
9 – Tourizense – 21 pontos
10 – Sousense – 21 pontos
11 – Coimbrões – 19 pontos
12 – Nogueirense – 19 pontos
13 – Cesarense – 17 pontos
14 – Bustelo – 11 pontosz
15 – Lusitânia – 10 pontos
16 – Tocha – 9 pontos
Com a primeira volta já finalizada e com o começo da segunda e derradeira volta para as aspirações ao título, o Académico tem vindo a subir de forma. Nas primeiras jornadas o Académico perdeu muitos pontos onde não devia, tendo empatado com Cesarense, Benfica C. Branco, Bustelo, Espinho e S. João Ver e perdendo com Nogueirense, Operário e Cinfães.
O Académico terminou positivamente a sua primeira volta e a sua sequência de jogos mais difícil tendo em conta os adversários e os terrenos.
Venceu na Tocha, empatou em casa do Espinho (3º classificado nessa jornada), perdeu pontos em casa com o S. João Ver (empate) mas ganhou em casa do 2º classificado Anadia e venceu o Cesarense. Dos últimos 5 jogos, apenas um foi em casa.
Até agora, nos jogos fora o Académico somou 12 pontos e em casa somou 17 pontos.
Desde a entrada de Filipe Moreira, o Académico conquistou 17 pontos (em 8 jogos).
Na próxima jornada o Académico recebe o Operário e quererá de certo vingar-se da expressiva derrota nos Açores (4-0 para os caseiros).

Sem comentários: