quinta-feira, 21 de abril de 2011

PRESSE

Esta é a minha arma!

Aos jogadores, técnicos e dirigentes do Benfica:

Tenho 26 anos, nasci no distrito de Vila Real e vivo no Porto. Trabalho que nem um mouro apenas para ir sobrevivendo e ter dinheiro para poder acompanhar o Benfica a qualquer lado. Tenho cativo no estádio da Luz e fazer 600 km para ver o Benfica é algo habitual. Ir ao Algarve de comboio para ver uma final da Taça da Liga não é nada que se compare a ver o Benfica nas antas, em Vila do Conde ou em Matosinhos com um tempestade brutal. Adormeço, acordo e vivo sempre a pensar no Benfica, tendo orgulho em fazer parte desta família e defendo este Clube até à morte.
Não sou dos que procuram soluções fáceis, não contem comigo para pedir a cabeça do treinador, para acusar o jogador x ou y, nem pedir eleições antecipadas. Não aceito que os Benfiquistas assobiem os próprios jogadores e nunca questionei o pagamento das minhas quotas pela prestação da equipa de futebol. Amo o Benfica! O Benfica e tudo o que ele representa, o Benfica e todos aqueles que vestem o manto Sagrado.
Mas hoje foi a gota de água.
Vocês não sabem o que é ser do Benfica. Vocês não sabem a história deste Clube. Vocês não sentem a camisola. Vocês não imaginam como sofre um gajo como eu ("um maluco qualquer" nas vossas palavras) depois das derrotas. Vocês não sabem, nem sentem nada acerca do Benfica. São profissionais, como gostam de dizer, e à volta desse profissionalismo quem se fode somos nós. Pagamos com dinheiro, com o corpo, com dissabores entre amigos e família para vos acompanhar e defender. E vocês como nos pagam?
Pagam perdendo a supertaça frente ao fcp, pagam levando 5 no dragão, pagam perdendo o campeonato a quase 20 pontos do fcp, permitem que o fcp seja campeão no nosso estádio e, nem 15 dias depois, estendem a passadeira para o fcp nos eliminar de uma competição em que tínhamos 2-0 de vantagem. E depois nem uma justificação dão aos adeptos - antes isso que apagar as luzes e ligar a rega.
Isto nada tem que ver com futebol, com opções tácticas e técnicas de treinadores e jogadores, nem com erros do árbitro (que os houve em nosso prejuízo) tem a ver com atitude, amor ao Clube, sentir a camisola. Um de nós, mesmo não sabendo jogar à bola, morreria em campo para aqueles energúmenos não festejarem na nossa cara, no nosso campo, na nossa catedral.
Hoje, como há 15 dias, senti-me humilhado...não pelo fcp, não pelos seus jogadores, mas sim pelos meus ídolos (jogadores) e por aqueles que democraticamente eu escolhi como líderes e que tinham a função de escolher os melhores e mais competentes para defender estas cores. Basta de palavras vazias, de declarações de amor vagas e politicamente correctas, o Benfiquismo mostra-se em campo.
Podem ganhar a Taça da Liga no sábado (lá estarei) e até a Liga Europa, mas jamais apagarão o que nos fizeram sofrer esta temporada.
O Benfica não é isto!
P.S: é nestas alturas que espero mesmo que o blog tenha milhares de visitas para que esta mensagem passe para tão longe quanto puder e o mais perto possível de quem me humilhou hoje...

Sem comentários: