domingo, 17 de abril de 2011

BENFICA - 2 BEIRA-MAR - 1 - SEM ALMA

O Benfica venceu o Beira-Mar por 2-1, na Luz, e está de regresso às vitórias para o campeonato. Sidnei e Jara marcaram para os encarnados, Yartey reduziu. Apesar da derrota, os aveirenses viram confirmada a manutenção.




Já a pensar no jogo de quarta-feira com o FC Porto, para as meias-finais da Taça de Portugal, Jorge Jesus – cumpriu castigo e assistiu ao jogo na bancada - voltou a poupar muitos dos habituais titulares. A defesa encarnada evidenciou, por vezes, pouca coesão, permitindo ao Beira-Mar criar algumas situações de perigo.



Não causou espanto quando Wilson Eduardo apareceu solto na área do Benfica e forçou Júlio César a defesa apertada para canto. Pouco depois, o avançado aveirense voltou a ameaçar com um remate de fora da área que esbarrou no ferro.



Sempre com Carlos Martins no comando das operações – o médio do Benfica atirou ao poste na sequência de um remate de fora da área –, os encarnados nunca perderam a iniciativa do jogo e Kardec desperdiçou duas boas oportunidades para facturar.



A primeira parte terminou com um lance polémico. Aimar cobrou um livre indirecto, a bola desviou em Djamal e entrou na baliza do Beira-Mar. O árbitro Elmano Santos acabou por anular o golo ao Benfica que não se deixou abater e entrou para a segunda parte mais confiante e mais dominador.



Kardec voltou a mostrar pontaria... a mais e atirou ao poste após iniciativa individual. O golo acabou por aparecer pouco depois numa jogada de envolvimento iniciada por Carlos Martins: passe em profundidade do capitão a lançar Kardec na direita, o brasileiro cruzou rasteiro, Aimar deixou para Sidnei que apareceu ao segundo poste a encostar para o 1-0.



O 2-0 surgiu após nova jogada colectiva, com a bola a sair da defesa e a cair em Maxi, na direita, o uruguaio serviu Jara que se libertou da marcação, entrou na área pela direita e atirou cruzado para o fundo das redes da baliza de Rui Rego.



O Beira-Mar ainda conseguiu reduzir, já em período de descontos, com Yartey – avançado emprestado pelo Benfica - a disparar forte e colocado de fora da área, sem hipóteses para Júlio César.



Com esta vitória, o Benfica assegura a primeira vitória da segunda linha, que perdeu (1-2) com a Naval e empatou (1-1) com o Portimonense. Por seu lado, o Beira-Mar beneficia da derrota da Naval para ver confirmada a manutenção do escalão máximo do futebol português.

Sem comentários: