Com golos dos argentinos Aimar, Salvio (2) e Saviola, o Benfica somou importante vitória diante do PSV e colocou-se bem perto das meias-finais da Liga Europa. A noite só não foi perfeita devido a nova falha do guarda-redes espanhol Roberto, que ofereceu autenticamente o golo à equipa holandesa.
Pode parecer injusto para o guarda-redes que o Benfica contratou no início da época ao At. Madrid por oito milhões de euros, mas Roberto cometeu mais uma gaffe, numa altura em que o Benfica vencia por 3-0 e até procurava ampliar a vantagem. O espanhol ouviu assobios após o golo concedido, autêntica oferta para o recém-entrado Labyad, aos 80 minutos, tendo intranquilizado a equipa, que, ainda assim, atenuou o erro ao fechar o resultado em 4-1.
A noite seria perfeita, não fosse esse golo sofrido. Num bom ritmo desde o início, os comandados de Jorge Jesus deixaram resposta muito positiva após a indigesta derrota do passado domingo diante do FC Porto e, sobretudo, mostraram que estão na Liga Europa para vencer.
No entanto, o primeiro golo apenas surgiu aos 37 minutos, remate de raiva de Aimar, mas logo depois o também argentino Salvio, num magnífico pormenor com o calcanhar, deu vantagem de dois golos para o intervalo. Toto, que sabe bem o que é festejar na Liga Europa (conquistou o troféu na época passada, ao serviço do At. Madrid), viria a bisar no reatamento e a Luz só esfriou com a tal gaffe de Roberto. A equipa tremeu, mas ainda teve força para fazer o 4-1, por Saviola.
Importante vantagem para o jogo da segunda mão, a realizar na próxima semana em Eindhoven. A presença nas meias-finais da competição, onde poderá encontrar o SC Braga, está a 90 minutos.
Sem comentários:
Enviar um comentário