domingo, 27 de março de 2011

Ac.Viseu FC 2-1 AD Nogueirense - BRILHANTE


Académico vence contra 14!
Sem medo e rodeios, a verdade é esta. O Académico hoje venceu contra 14, por 2-1 um dos adversários directos, o Nogueirense. Num jogo em que tudo estava em jogo, e que fez recuar no tempo todos os academistas (uma arbitragem vergonhosa ao nível do celebre encontro com o Arouca), o coração viseense foi demasiado grande e intransponível, para se deixar cair por gestos habilidosos de certas pessoas. O nome a reter é o Sr. João Carlos Antunes Pereira Bento, da A.F. Santarém. Demasiado tendencioso para exercer esta mui nobre missão de ser árbitro.
O técnico Matias para o jogo de hoje fez alinhar o seguinte onze: Augusto ©, Casal, Jonas, Tiago e Marcelo; Calico, Álvaro (Filipe) e Vouzela (Everson); Ricardo, Luisinho (P. Costa) e Zé Bastos. O Académico foi mais forte. Num jogo bem disputado, onde merece destaque a entrega de todos os jogadores academistas, Luisinho e Augusto foram os heróis. Luisinho pelos dois golos que marcou. Se no primeiro foi só encostar após passe de Zé Bastos, no segundo isolou-se (passe de Ricardo), e desfeiteou o guardião do Nogueirense com um remate simples, mas de categoria. O nosso capitão Augusto, pela proeza de fazer uma defesa do outro mundo, após um penalty desperdiçado pelos forasteiros no último minuto de jogo. Foi realmente um minuto dramático o que se assistiu no Fontelo. O árbitro teve coragem de assinalar um penalty no ultimo minuto de compensação, mas o nosso numero um foi um verdadeiro herói, e deixou o Fontelo completamente em êxtase, e fazendo os adeptos acreditar que a subida de divisão é possível. São nestas alturas que se vê as grandes equipas. Garra, determinação, querer, mesmo quando os adversários são mais que muitos, como foi o caso de hoje.
O Nogueirense tem uma equipa muito boa, disso ninguém tem duvidas, e irá longe neste campeonato (esperemos que não tão longe como o Académico), mas não precisava de ajudas externas como se assistiu esta tarde, ficando na retina aquele vermelho perdoado ao defesa do Nogueirense quando Vouzela estava completamente isolado para a baliza. Quanto ao penalty, não sei se foi mão ou não do defesa academista, mas que o árbitro não hesitou, disso não houve duvidas (ao minuto 94). Mas agradeço-lhe, porque com esta defesa de Augusto, pode ter ensinado a todos os academistas o caminho do sucesso. Força Académico! Parabéns a todos os academistas pela união verificada hoje no Fontelo!
Com a derrota do Riachense em O.Bairro, o Ac. Viseu está agora a um ponto do 2º lugar, que dá acesso à subida. Para a semana será importante fazer um bom resultado em Soure.
Classificação: 1º Monsanto 25 pontos 2º O. Bairro, Nogueirense, Riachense 22 pontos 5º Ac.Viseu 21 pontos 6º Sourense 17 pontos
 
EU ESTIVE LÁ E FOI BRILHANTE VIVER EMOÇÕES TÃO GRANDES PELO NOSSO ACADÉMICO COM O FONTELO A VOLTAR A SER UM BOM PALCO DE FUTEBOL CONTRA TUDO E CONTRA TODOS,EU ACREDITO FORÇA ACADÉMICO!

Sem comentários: