segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A. VISEU - 2 BENFICA CASTELO BRANCO - 3 - SEM PALAVRAS




O Académico perdeu esta tarde no Fontelo com o Benfica albicastrense por 2-3. Esteve a perder por 0-3 (resultado ao intervalo) com Rui Santos e Zé Bastos a atenuarem o prejuízo. Fábio acabou expulso e o Académico não conseguiu chegar, no mínimo, ao empate.
Estádio Municipal do Fontelo, 10 de Outubro de 2010
4ª Jornada da III Divisão, Série D
Árbitro: Luís Coelho (Coimbra)
Ac. Viseu: Augusto; Casal (Luís Miguel 29), Jonas, Tiago Gonçlves e Marcelo Henrique; Luís Vouzela, Ricardo e Éverson (Fábio, int); Rui Santos, Marco Almeida e Mauro (Zé Bastos, 61). Treinador: João Paulo Correia.
BC Branco: Nuno Morais, Fábio Matos, Aires, João Afonso, Miguel Vaz, Renam (Babá, 88), Camilo (Yuri, 90+3), Tomás (Sordo, 87), Fixe, Carvalhinho e Ricardo António. Treinador: Nuno Fonseca.
Expulsões: Fábio 80 (Académico de Viseu)
Golos: Renam 10 (0-1), Tomás 15 (0-2), Fábio Matos 27 (0-3), Rui Santos 67 gp (1-3), Zé Bastos 70 (1-3)
O Académico começou bem, uma jogada muito bem conseguida por Rui Santos, onde Ricardo aparece no coração da área a rematar ao poste da baliza adversária, era o primeiro sinal de perigo academista (e único na primeira metade!). Isto porque na resposta surge o golo do BCBranco, um rápido contra-ataque, onde a bola é metida nas costas de Marcelo, cruzamento do ala albicastrense para o avançado de primeira encostar para a baliza de Augusto, aproveitando também, alguma, senão muita, apatia dos centrais academistas. Isto logo aos 10minutos, porque volvidos mais 5minutos, e a papel químico do primeiro golo, já estava 0-2 para os Homens de Castelo Branco. Um resultado que espelhava 100% de eficácia dos forasteiros. O técnico academista descontente, retirava do jogo, Casal para o lugar de Luís Miguel. Mas não teve efeitos práticos, até porque o BCBranco chegaria ao 0-3, ainda antes do intervalo, após um livre do lado esquerdo do seu ataque, onde Augusto foi impotente para evitar novo golo alheio.

Na 2ª metade, os academistas foram mais para cima do adversário, já com Fábio em campo para o lugar do apagado Éverson. O golo só surgiria após a entrada de Bastos, à passagem dos 65minutos, o avançado é carregado quando se preparava para rematar à baliza adversária. Rui Santos, com convicção, não desperdiçou. Pouco depois, foi mesmo Zé Bastos a marcar, com um remate cruzado, após ganhar a posição sobre um adversário albicastrense, o academista fazia o 2-3. Estava renascido o jogo, e a alma academista. Contudo o resultado já não se iria alterar. Houve tempo ainda, para a expulsão de Fábio, por acumulação de amarelos, após entradas mais duras. E praticamente no último lance da partida, Jonas quase quase fazia o empate, de cabeça, mas a bola saiu mesmo rente ao poste, após canto de Marcelo.
Em suma, o Académico deu 45minutos de avanço ao adversário, fez uma 2ª parte esforçada, mas que não foi suficiente para, pelo menos, empatar a partida. Pensamos que faltou gente no meio-campo, Vouzela, o bombeiro de serviço, foi pouco na zona central, uma vez que a equipa de Castelo Branco tinha muito espaço para jogar, e idealizar os seus passes mortíferos, tal como fez no primeiro tempo. Contudo, valeu pelo esforço dos viseenses nos segundos 45minutos, numa tarde, sem dúvida, infeliz para os pupilos de João Paulo Correia.
Daqui por 15 dias há mais, e o adversário só é o líder, Nogueirense, que hoje venceu 6-0 o Gândara!!!

Força Académico!

Sem comentários: