Portugal reentrou na luta pela qualificação para o Euro2012 de futebol, ao vencer na Islândia, por 3-1, obtendo a segunda vitória consecutiva no Grupo H, depois de um arranque comprometedor.
Com os dois triunfos conseguidos sob a batuta de Paulo Bento, que substituiu Carlos Queiroz após o empate com o Chipre (4-4) e a derrota na Noruega (1-0), Portugal passou a somar sete pontos e assumiu a segunda posição, menos dois do que os norugueses, que lideram com nove (três vitória em três jogos).
A Dinamarca, com menos um jogo disputado, bateu hoje o Chipre, por 2-0, e é terceira, com seis pontos, depois de ter sido derrotada pela seleção das ‘quinas’, por 3-1, na sexta feira.
O jogo no estádio Laugardalsvollur, em Reiquejavique, começou da melhor forma para as pretensões portuguesas, já que Cristiano Ronaldo, aos 03 minutos, inaugurou o marcador com um potente remate na transformação de uma livre direto em zona frontal, somando o seu 25.º golo ao serviço da seleção.
O ascende luso conheceu um revés pouco depois, quando Helguson restabeleceu a igualdade de cabeça (17), na sequência de um canto, com a colaboração do guarda-redes Eduardo, um intervenção infeliz compensada pela “bomba” de Raul Meireles que recolocou a equipa de Paulo Bento na frente.
Na segunda parte, Hélder Postiga susbtuitiu Hugo Almeida para regressar aos golos na seleção, aproveitando à boca da baliza uma bola fácil que o guardião Gunnleifsson deixou escapar, após um cruzamento rasteiro do capitão Ronaldo, aos 72 minutos.
Postiga, que ficou fora do Mundial2010, não marcava pela seleção desde 19 de junho de 2008, no Alemanha-Portugal dos quartos de final do Euro2008 (derrota lusa por 3-2, em Basileia).
Sem comentários:
Enviar um comentário