Um golo de Fábio Coentrão resolveu esta noite um jogo que a falta de pontaria dos avançados do Benfica teimava em complicar. À sexta-jornada as águias vencem pela primeira vez fora de portas, frente a um Marítimo muito preso.
Foi preciso esperar pelos 58 minutos para o lateral-esquerdo da Selecção Nacional – hoje jogou de novo a extremo –desembrulhar o jogo. Fábio Coentrão recebeu uma bola longa da direita, controlou com o peito e rematou cruzado, de pé-esquerdo, para o fundo da baliza.
Para trás ficava a sucessão de golos desperdiçados por Cardozo e Saviola, avançados que tiveram oportunidades suficientes para garantir, mais que uma vitória, uma goleada para o Benfica.
O Marítimo foi sempre uma equipa algo presa, mas teve ainda dois lances de ataque em que valeu ao Benfica a atenção e os reflexos do guarda-redes Roberto.
Sob arbitragem de João Capela (AF Lisboa) as equipas alinharam
MARÍTIMO - Marcelo; Ricardo Esteves, João Guilherme, Robson, Alonso; Rafael Miranda e Roberto Sousa; Marquinho, Danilo Dias, Djalma; Baba.
Suplentes: Peçanha, Kanu, Dylan, Roberge, Briguel, Tchô e Fidelis
BENFICA - Roberto; Maxi, Luisão, David Luiz, César Peixoto; Gaitán , Javi García Carlos Martins e Fábio Coentrão; Saviola e Cardozo.
Suplentes: Moreira, Airton, Salvio, Jara, Luís Filipe, Sidnei e Kardec.
Sem comentários:
Enviar um comentário