segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ac. Viseu FC 2-1 GD Águias do Moradal - SÓ VITÓRIAS

Ac. Viseu FC 2-1 GD Águias do Moradal


O Académico recebeu e venceu esta tarde o GD Águias de Moradal por 2-1. Foi uma vitória muito suada, valendo bem mais o resultado que a exibição.
O treinador academista João Paulo Correia fez alinhar o seguinte onze: Augusto; Casal, Jonas, Tiago e Marcelo; Calico, Vouzela, Éverson; M. Almeida, L. Miguel e Mauro.
Entraram na 2ª parte: Zé Bastos para o lugar de L. Miguel; Vouzela deu lugar a Ricardo e Fábio substituiu Calico.
O jogo foi todo ele jogado a um ritmo morno, talvez fruto do inicio de época. Esperava-se talvez um pouco mais deste Académico a nível exibicional, mas o que interessou foi mesmo a vitória obtida.
Numa 1ª parte onde os academistas tiveram duas ocasiões de golo, o 1º golo da tarde surgiu à passagem dos 20min, canto do lado esquerdo do ataque academista batido à maneira curta por M. Almeida, que cruza para a área, onde apareceu Mauro a encostar para a baliza, estava feito o 1-0. Depois do golo, o jogo continuou a um ritmo lento, e os visitantes iam acreditando que podiam marcar, o que não aconteceu no 1º tempo por mera felicidade academista, uma vez que tiveram dois ou três lances interessantes, sendo que num deles a bola foi mesmo ao travessão de Augusto.
No 2º tempo, e já com Zé Bastos e Ricardo (fez a sua estreia, o ex. Tondela) em campo, a equipa de Oleiros marcou mesmo, fazendo o empate que se poderia aceitar, fruto de alguma apatia academista e também, porque não dizê-lo, claro mérito da equipa comandada por António Belo.
Depois de três ocasiões de golo (na primeira, Mauro chega atrasado a cruzamento de Zé Bastos; noutra Éverson remate fora de área com a bola a embater no poste; e na terceira, Marcelo de canto directo acertou no travessão), chegou o golo do Académico, isto depois de do mister João P. Correira ter lançado a sua ultima cartada do jogo, fazendo entrar Fábio, em detrimento de Calico, apostando assim, no tudo por tudo para tentar vencer a partida. E a verdade é que o ex. júnior do Viseu e Benfica foi decisivo. Depois de tirar dois adversários do caminho, colocou a bola em Éverson, este cruzou para a área e um defensor contrário de forma infeliz, fez auto-golo, colocando a equipa da casa a vencer 2-1, aos 87min. Até final da partida, nada a registar, os visitantes colocaram bolas na área academista, sempre sem sucesso.
Uma vitória é sempre uma vitória, e a verdade é que em duas jornadas a nossa equipa tem 6 pontos, repartindo a liderança com as fortes equipas de Monsanto e Nogueirense.
Para a semana a deslocação é até Gândara (Bom Sucesso - Figueira da Foz).
Força Académico e foi bonito o gesto dos jogadores agradecerem aos adeptos no final do desafio, a pedido do treinador. Valeu!

Sem comentários: