sexta-feira, 3 de setembro de 2010

BENFICA

Faleceu Jose Torres, “O Bom Gigante”

Faleceu Jose Augusto Costa Seneca Torres, conhecido no mundo do Futebol por Jose Torres, aos 71 anos de idade, vitima de doença prolongada.
O Internacional Portugues sofria de doença de Alzheimer em estado muito avançado.
Jose Torres, nascido em 8 Setembro de 1938 em Torres Novas, foi ai no clube local que iniciou a sua carreira de jogador de futebol, onde deu nas vistas e aos 20 anos de idade transferiu-se para o SL Benfica onde viria a fazer parte de grandes equipas benfiquistas e da selecçao Nacional Portuguesa. Avançado, de elevada estatura, com 1,91 metros, foi um dos avançados mais marcantes do futebol portugues, jogou com Coluna, Eusebio, Jose Augusto, Jose Simoes, e muitos outros.
Jose Torres, como jogador de futebol, jogou no Torres Novas, Benfica, V.Setubal e Estoril Praia onde terminou a sua carreira já com 42 anos de idade. Era conhecido tambem pelo Bom Gigante, e era um apaixonado por columbofilia.
Como Jogador, venceu 9 Campeonatos Nacionais da 1ª Divisao pelo Benfica, 3 Taças de Portugal e 2 Taças Campeoes Europeus, tendo marcado na sua carreira 217 Golos em 384 Jogos oficiais.
Na Selecçao Nacional, contou com 34 Internacionalizaçoes, tendo marcado 14 Golos pela Principal equipa das Quinas,
Após terminada a sua carreira como Jogador, iniciou a sua carreira de Treinador no Estoril Praia na 1ª Divisao, como Jogador / Treinador e treinou na sua carreira o estoril, Estrela Amadora, Varzim e Boavista, tendo ainda chegado a Selecionador Nacional e estado presente como tal, no MUNDIAL de 86 no México

Sem comentários: