segunda-feira, 12 de abril de 2010

TÍTULOS



Panathinaikos campeão grego de 2009/2010
Time de Gilberto Silva, um dos líderes da seleção brasileira de Dunga, comemora o título após seis anos de espera.
Neste domingo, o Panathinaikos, também clube de Cleyton e Gabriel, venceu o Iraklis por 2 a 0 e conquistou o Campeonato Grego com uma rodada de antecipação. A taça foi garantida com os gols do atacante francês Djibril Cisse, ex- Liverpool, e da revelação grega Sotiris Ninis, presença certa na seleção do seu país na Copa do Mundo da África do Sul. Com isso, o Panathinaikos conquistou o 20º título do Campeonato Grego da sua história, e interrompe assim a hegemonia que o rival vinha mantendo desde 2004.
Com 67 pontos conquistados após 29 rodadas, o time dos brasileiros não pode ser mais alcançado pelo arquirrival Olympiakos, que venceu neste domingo o Panthrakikos por 2 a 0, mas em vão, somando assim 61 pontos.
- É uma conquista marcante na minha vida. No dia em que eu cheguei na Grécia, tinha cerca de dois mil torcedores do Panathinaikos me esperando no Aeroporto e agradeço a Deus por ajudar este grupo fantástico a dar essa alegria para eles. Nas ruas, sempre foram muito respeitosos e carinhosos comigo. Sem dúvida, é uma data especial para mim. Sou grato ao Panathinaikos que me devolveu a oportunidade de jogar e de me manter na seleção - afirmou Gilberto Silva
Mesmo não entrando em campo, o lateral-direito Gabriel comemorou a conquista.
- Os torcedores fizeram uma festa linda desde o início, cantando o jogo inteiro, e a cidade certamente vai parar nos próximos dias - disse Gabriel.

Sem comentários: