Primeira parte alucinante, com a Naval a surpreender o Benfica e a marcar logo aos dois minutos por intermédio de Fábio Júnior, dilatando a vantagem dez minutos depois por Bolívia.
Os “encarnados” responderam e em dois minutos chegaram à igualdade. Weldon “bisou” de cabeça, primeiro numa jogada de insistência, depois na sequência de um pontapé de canto.
A ambicionada vantagem chegou pelos pés de Di María que respondeu da melhor forma a um grande passe de David Luiz.
A águia voltou a voar no segundo tempo, com Cardozo a aproveitar uma defesa incompleta de Peiser após remate de Rúben Amorim e a dilatar a vantagem do Benfica.
A Naval tentou esboçar uma reacção mas Simplício viu Quim responder à altura em duas ocasiões. Fábio Júnior também não conseguiu emendar com sucesso após uma defesa incompleta do guardião “encarnado”.
As melhores ocasiões pertenceram, no entanto, ao Benfica, com Carlos Martins a atirar à barra na sequência de um livre directo.O Benfica segue na liderança da Liga com seis pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga e 11 sobre o FC Porto. A Naval mantém o 10.º lugar.
Ficha de jogo:
Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Árbitro: Elmano Santos (AF Madeira)
NAVAL: Peiser; Gómis, Diego e Daniel Cruz (Michel Simplício, 64m); Lazaroni, Carlitos, Godeméche (Marinho, 60m), Alex Hauw e Camora; Bolívia (Davide, 75m) e Fábio Júnior.
Suplentes: Jorge Batista, João Real, Giuliano e Kerrouche.
Treinador: Augusto Inácio.
BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão (Sidnei, 78m); Javi Garcia, Rúben Amorim, Di María e Aimar (Ramires, 71m); Weldon (Carlos Martins, 56m) e Cardozo.
Suplentes: Júlio César, Nuno Gomes, Éder Luís e Alan Kardec.
Treinador: Jorge Jesus.
Golos: 1-0, por Fábio Júnior (2m); 2-0, por Bolívia (12m); 2-1, por Weldon (16m); 2-2, por Weldon (18m); 2-3, por Di Maria (38m); 2-4, por Cardozo (55m).
Sem comentários:
Enviar um comentário