domingo, 25 de abril de 2010

A.VISEU - 1 ELECTRICO - 0 - 1ª FINAL GANHA

ACADÉMICO: MANUTENÇÃO VAI DECIDIR-SE EM ESMORIZ


 Está ganha a primeira das duas finais para o Académico de Viseu aspirar em manter-se na II Divisão Nacional. A uma jornada do fim do campeonato, a manutenção mantém-se em aberto, mas o Académico precisa vencer em Esmoriz, e mesmo assim poderá não ser suficiente. Mas a verdade é que, da forma como a classificação está nesta altura, um empate até poderá ser suficiente, dependendo do Eléctrico não pontuar no último jogo
Agora, pela frente, António Borges tem uma semana para preparar a equipa para o decisivo jogo em Esmoriz, onde o Académico ainda chega com aspirações depois da vitória deste domingo (1-0) frente ao Eléctrico.
Um jogo “nervoso” decidido por um penalti superiormente marcado por Zé Bastos, a castigar um derrube, que existiu, a Hugo Seco na área do Eléctrico
Ficou assim selado o triunfo num jogo em que as oportunidades de golo não foram muitas, embora o Académico tenha estado quase sempre “por cima” do adversário. Foi sempre mais equipa, frente a um Eléctrico que veio a Viseu claramente a jogar para o nulo, sabendo que um empate no Fontelo garantiria a permanência.
Digerida esta difícil e suada vitória academista, resta começar a preparar a deslocação a Esmoriz, e analisar bem a classificação nesta altura. Certas, para já, as descidas de Vitória do Pico, Monsanto e Oliveira do Bairro. Falta definir qual a quarta equipa a descer, e saber se o 12º nesta série Centro será, ou não, um dos dois piores.
É precisamente na 12ª posição que o Académico se encontra, com 36 pontos, os mesmo que na série Sul. A uma jornada do final, o Académico sabe que se vencer em Esmoriz, fica com francas possibilidades de se manter, até porque há quatro equipas acima na classificação, que poderão ser ainda alcançadas pelos viseenses.
São, de facto, vários os cenários possíveis nesta altura, com o Académico dependente de si (ganhar em Esmoriz será fundamental) mas também dependente de terceiros (empatar em Esmoriz poderá ser suficiente se o Eléctrico perder). Seguro, só mesmo saber que a derrota é o adeus à permanência.

Sem comentários: