segunda-feira, 24 de agosto de 2009

TÍTULOS


Barcelona conquista a Supercopa da Espanha 2009
Messi faz dois na goleada por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao e continua a trajetória de títulos da temporada passada.
Neste domingo, no Camp Nou, o Barcelona derrotou o Athletic Bilbao por 3 a 0, no confronto de volta da Supercopa da Espanha, e ficou com a taça da competição. Na primeira partida, com uma bela atuação do volante Xavi na segunda etapa e do jovem Pedro, o Barcelona derrotou o Athletic de Bilbao por 2 a 1, de virada. De Marcos marcou para a equipe de Bilbao no estádio San Mamés.
O destaque da partida de hoje foi Lionel Messi, autor de dois gols. O terceiro foi de Bojan Krkic. Como havia prometido, o técnico Pep Guardiola não poupou o time e promoveu as estréias de Ibrahimovic e Maxwell em partidas oficiais.
Contra um rival fechado na defesa, o Barcelona encontrou problemas para criar suas primeiras chances. Aos 24 minutos, Xavi cobrou falta e Henry cabeceou para fora. No minuto seguinte, Iraizoz defendeu um chute de direita de Messi. Aos 26, Henry levantou e Xavi cabeceou na rede pelo lado de fora.
Ibrahimovic teve boa chance aos 39. O sueco matou no peito um passe de Messi e exigiu boa intervenção de Iraizoz. O Barcelona só conseguiu concretizar sua superioridade na segunda etapa, quando Messi se destacou.
Aos cinco minutos, o argentino driblou Ustaritz e, mesmo sem ângulo, conseguiu vencer Iraizoz para abrir o placar. O Athletic Bilbao apenas observou os donos da casa tocarem a bola, sem qualquer ameaça a Valdés. Aos 17, Puyol quase fez o segundo ao desviar de cabeça uma cobrança de escanteio; a bola bateu no travessão.
O time catalão ampliou aos 32, em pênalti convertido por Messi. Como se não bastasse o Barcelona estar bem melhor na partida, o Athletic Bilbao errou aos 27. Iturraspe tentou o recuo para Iraizoz, mas na verdade deu um presente para Bojan superar o goleiro da equipe basca.
Esta foi a oitava Supercopa da Espanha do Barcelona, que se igualou ao Real Madrid como o maior vencedor histórico da competição. O terceiro clube que mais venceu, o La Coruña, tem três taças.

Sem comentários: