sábado, 29 de agosto de 2009

LIGA EUROPA



Vamos a eles!

Queria um grupo forte, o mais forte possível. Nos meus esboços pedi: Benfica, Everton, Atlético de Bilbau e Génova porque eram a equipas mais fortes (na minha opinião) dos potes 2, 3 e 4. O sorteio acabou por me dar o Everton, AEK Atenas e BATE. Sobre o Everton não há grande coisa a dizer, é uma óptima equipa e que nas últimas 3 temporadas conseguiu dois 5ºs e um 6º lugar na melhor Liga do Mundo. O AEK é uma equipa muito forte em casa e, parafraseando Fernando Santos, "os Gregos têm a mania que os Portugueses são sempre equipas acessíveis e os Portugueses pensam o mesmo sobre os Gregos, mas ambos estão enganados". É um ambiente complicado e onde o Benfica vai ter imensas dificuldades de jogar. O BATE da Bielorrússia esteve o ano passado na Champions e apenas fez 3 pontos mas estava num grupo que tinha Real Madrid, Juventus e Zenith. Será mais uma viagem desgastante e que vai causar problemas ao Benfica.Mas um grupo difícil é muito melhor do que um grupo fácil. Como ontem vimos o Benfica deixa-se cair no enfado quando as coisas parecem fáceis. Para além disso jogar em Goodison Park e em Atenas será um factor extra de motivação para os jogadores do Benfica. Não tenho a miníma dúvida que o Benfica vai passar e vencer o grupo. E já estou ansioso para os jogos com a equipa de David Moes...

Sem comentários: