sábado, 29 de agosto de 2009

Barcelona - Shakhtar Donetsk (1-0)


Supertaça: genialidade de Messi dá mais um título ao BarçaPedro aponta o único golo na final contra o Shakhtar

Cinco minutos. Faltavam apenas cinco minutos para o desempate através das grandes penalidades quando a genialidade de Lionel Messi emergiu no Mónaco. Um passe maravilhoso do argentino encontrou Pedro na área do Shakhtar e o jovem catalão fez o resto. O Barcelona venceu os ucranianos por 1-0 e levou a Supertaça Europeia para o Camp Nou.
Cinco títulos em quatro meses. Campeonato de Espanha, Taça de Espanha, Liga dos Campeões, Supertaça de Espanha e Supertaça Europeia. Quem conseguirá parar este Barcelona? O Shakhtar Donetsk esteve perto, de facto. Entregou a posse de bola à equipa de Guardiola, defendeu muito e bem, mas foi atraiçoado pelo tal momento maravilhoso de Messi.
Os catalães nem tiveram muitas oportunidades para marcar. Ibrahimovic esteve muito preso, Messi sempre marcado por dois ou três homens, mas seria uma enorme injustiça que esta partida tivesse outro vencedor. Só o Barcelona quis jogar, só o Barcelona quis decidir o jogo desde o apito inicial do árbitro.
Esta é a terceira Supertaça Europeia para a sala de troféus dos catalães.
FICHA DE JOGO:
BARCELONA: Valdés; Dani Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Touré (Busquets, 100), Keita e Xavi; Henry (Bojan, 96), Messi e Ibrahimovic (Pedro, 81).
SHAKHTAR: Pyatov; Srna, Chygrynskiy, Kucher e Rat; William (Agahowa, 90), Hubschman e Gai (Kobin, 79); Ilsinho, Luiz Adriano e Fernandinho (Jadson, 79).
Cartões amarelos: Ilsinho (55), Srna (65), Messi (90), Kucher (90), Pedro (107), Kobin (119)
Golos: Pedro (115)



Sem comentários: