segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

VARZIM - 1 A-VISEU - 2 - GRANDE

⚽️Varzim SC 1-2 Académico de Viseu FC⚽️
⚫️Estádio do Varzim SC, 10 de janeiro de 2020
⚫️16ª Jornada da LigaPro
⚫️Árbitro: José Rodrigues (Lisboa)
⚫️Ac. Viseu: ➡️Janota; Tiago Almeida, Pica, Mathaus e Jorge Miguel; Diogo Santos, João Oliveira, Bruno (Bruno Loureiro, 86) e Jean Patric; Latyr (Carter, 90+2); João Mário. Treinador: ➡️Rui Borges.
⚫️Expulsão: Luís Pedro 81
⚫️Golos: João Oliveira✔️ 37 (0-1), Awurum Stanley 86 (1-1), Jean Patric✔️ 90+6 (1-2)
⚫️Sem jogadores importantes na equipa – Zimbabwe e Luisinho sobretudo – sabia-se que o jogo não seria nada fácil.
⚫️Apesar das dificuldades começamos melhor, logo aos 7 Jean Patric (4) enviou uma bola ao poste, e aos 14 Bruno (3) rematou em arco com a bola a sair perto do poste direito de Serginho.
⚫️O Varzim cresceu depois do primeiro quarto de hora e Janota (4, decisivo) começou a brilhar na baliza academista e com Ruiz a falhar o golo inaugural quando o mais difícil seria falhar. Felizmente falhou.
⚫️Quando a equipa da casa estava por cima surgiu o golo academista, João Oliveira fez tudo bem e, de pé esquerdo, de fora da área atirou a contar.
⚫️A primeira meia hora da segunda parte pouco teve para se comentar. Ouvia-se barulho a mais, como quem quer «ganhar no grito». Nada de novo, também se vê, infelizmente, no Fontelo. Em nossa casa nunca resulta, ontem também não resultou. Ainda bem.
⚫️Aos 74 foi a vez do Varzim acertar no poste, mas antes Jean Patric, e depois Bruno, também estiveram perto do golo. Nos meus apontamentos escrevi, «com um pouco mais de calma e talento na finalização podemos matar o jogo».
⚫️Calma faltou ao varzinista Luís Pedro aos 80 (expulso), mas não a Janota no mesmo minuto com mais uma boa defesa.
⚫️Aos 86 minutos o golo do empate. E, quando todos afiávamos as facas «como é possível deixarem-se empatar a jogar contra 10? Mas porque raio o treinador não faz substituições a tempo e horas?» eis que surge o talento de Jean Patric – GOOOLOOO DO ACADÉMICO!
⚫️MVP: ➡️João Oliveira (4). É, para mim sócio 170, uma surpresa. Não conhecia o atleta antes de vir para o nosso clube. Ontem foi mais uma vez fundamental, golo fantástico, intensidade e talento.
⚫️Outras notas: ➡️Tiago Almeida (3), Pica (3.5), Mathaus (3.5), Jorge Miguel (3), Diogo Santos (3), Latyr (3), João Mário (3), Bruno Loureiro (1.5) e Carter (1)

Sem comentários: