O Benfica apurou-se, esta terça-feira, para as meias-finais da Taça de Portugal ao bater o Vitória de Guimarães por 1-0 no Estádio D. Afonso Henriques. João Félix marcou, aos 14 minutos, o golo que valeu a passagem aos encarnados, num jogo com poucos momentos de bom futebol, por parte de ambas as partes.
Para o encontro desta noite, Bruno Lage fez apenas uma alteração no onze face ao jogo com o Santa Clara, em que os encarnados venceram por 2-0. Svilar regressou à baliza por troca com Vlachodimos.
O único golo do encontro foi apontado aos 14 minutos, na sequência de uma recepção de João Félix na área, após um passe de Rúben Dias, e o jovem encarnado dominou e finalizou de pé direito.
O Vitória de Guimarães foi dando réplicas do golo sofrido, mas a equipa de Luís Castro mostrou-se com muitas dificuldades no último terço do campo, enquanto o Benfica debatia-se com alguns problemas de entendimento no meio-campo.










No segundo tempo, Bruno Lage efetuou três alterações, fazendo entrar Salvio, Samaris e Gedson para o lugar dos 'apagados' Zivkovic, Fejsa e Pizzi.
A etapa complementar foi 'partida', mas o Benfica acusou mais a pressão nos instantes finais, porém, a equipa minhota, mesmo a jogar em casa, não soube dar uma resposta à altura.
Aos 86 minutos, os jogadores, equipa técnica e adeptos vimaranenses pediram grande penalidade por alegada mão de Grimaldo na área, após cruzamento de Sacko, mas o árbitro Hugo Miguel mandou seguir, numa decisão que não lhe mereceu dúvidas.
Nas meias-finais, o Benfica vai defrontar o vencedor do encontro que encerra os quartos de final, a disputar na quarta-feira entre Feirense e Sporting, em Santa Maria da Feira, enquanto a outra meia-final vai opor o FC Porto ao Sporting de Braga.